PINA DENUNCIA PÉ DE BOTO NA POLÍCIA FEDERAL

O GM noticiou o que já circulava desde ontem nas redes sociais de Mirienses sobre uma suposta agressão sofrida por Pina e sua equipe de campanha por parte do ex-prefeito Pé de Boto.

E pelo jeito a coisa vai mais adiante !

Foi protocolado hoje uma denúncia do candidato Roberto Pina (PT) ao Superintendente da Polícia Federal contra Pé de Boto (sem partido, já que se anunciou que teria sido expulso do DEM). Vejam:

REPRESENTACAO PINA X PE DE BOTO NA PF

Compete à Polícia Federal apurar crimes eleitorais, segundo a Resolução TSE 23363:

 Art. 2º A Polícia Federal exercerá, com prioridade sobre as suas atribuições regulares, a função de polícia judiciária em matéria eleitoral, limitada às instruções e requisições do Tribunal Superior Eleitoral, dos Tribunais Regionais, dos Juízes Eleitorais ou do Ministério Público Eleitoral (Lei nº 9.504/97, art. 94, § 3º, e Resolução nº 8.906/70).

 Parágrafo único. Quando no local da infração não existirem órgãos da Polícia Federal, a Polícia do respectivo Estado terá atuação supletiva (Resolução nº 11.494/82 e HC nº 439, de 15 de maio de 2003).

E pelo jeito Pina já se adiantou, pois a eleição termina em pouco mais de 30 dias e teve dificuldades até mesmo para protocolar a ocorrência em Igarapé-Miri.

Informes que chegam ao GM apontam que Pina também teria oficiado ao Senador Paulo Rocha, para que requeira providências junto ao Ministério da Justiça, pois em 2012 outras denúncias da campanha eleitoral foram feitas e a Polícia Federal ainda não concluiu os inquéritos contra Ailson Amaral.

WordPress.com

WordPress.com is the best place for your personal blog or business site.

Lúcio Flávio Pinto

A Agenda Amazônica de um jornalismo de combate