TRE CASSA NOVAMENTE PÉ DE BOTO E EDIR…DESTA VEZ POR CAIXA DOIS DE CAMPANHA

O Juiz Federal Ruy Dias apresentou hoje seu voto no processo 38951 que apurou denúncia eleitoral de Roberto Pina e Coligação Com a Força do Povo de Novo contra Ailson Amaral e Edir Correa.

E concluiu que houve caixa dois de campanha nas eleições de 2012 em favor de Pé de Boto, de tal modo que influenciou na vitória das urnas. Entendeu ainda que ocorreu abuso do poder econômico em favor da candidatura que levou Pé de Boto e Edir para a Prefeitura. Assim, condenou os dois a perda dos mandatos, do mesmo modo como já havia ocorrido em outro processo julgado em outubro do ano passado.

Os advogados de Pé de Boto nem quiseram se manifestar na Tribuna do TRE, não se sabe se por estratégia ou visando aguardar recurso. Alguns ainda apostam que o ex-prefeito voltará em fevereiro. Outros dizem que ele já desistiu e que está cuidando de seus empreendimentos.

O certo é que por unanimidade foi aprovado o voto do relator e determinado novamente que se faça eleição suplementar em Igarapé-Miri.

Enquanto isso, as conversas sobre política e candidatos esquenta a cada dia na Capital do Açaí.

Pesquisas de intenção de votos teriam sido encomendadas por diversos pré-candidatos para sondar o eleitorado sobre candidaturas e sobre quais os principais problemas da cidade. Como são internas e sem registro na Justiça Eleitoral, só eles é que vão saber o resultado e montar suas estratégias.

Resta esperar que o TRE decida agora qual o rumo da eleição suplementar.

 

Anúncios