PESQUISAS ELEITORAIS PODEM DEFINIR CANDIDATURAS EM IGARAPÉ-MIRI

Mesmo antes da confirmação das eleições suplementares em Igarapé-Miri para o mês de maio deste ano, vários partidos já estavam encomendando pesquisas eleitorais.

Elas não são divulgadas para o grande público.

Ficam mais baratas sem o registro na Justiça Eleitoral e servem mesmo é para decidir candidaturas e alianças no pleito.

Uma pesquisa dessas (sem registro no TRE) custa no mínimo 5 mil reais, mas dependo da empresa e do número de entrevistados pode aumentar ainda mais.

Mas a campanha pra valer vai começar mesmo depois que as convenções forem realizadas (21 a 24).

As previsões de que Pina (PT), Joca (PPS), Darlene (PSD), Valdir (PT do B) e Francisco/Toninho Peso Pesado (PMDB) sejam candidatos a prefeito pode se confirmar até o dia 30 deste mês.

Na última sexta-feira o Professor Edir Veiga (de camisa branca), que é um dos mais conhecidos realizadores de pesquisas eleitorais no Pará, foi visto na Praça da Prefeitura (foto abaixo)

EDIR VEIGA EM PESQUISA NO MIRI

Dizem os que viram a cena que estava coletando entrevistas para saber qual a preferência do eleitorado.

Não se sabe que partido ou pretenso candidato encomendou, mas é um sinal de que as pesquisas ainda influenciam muito também nas decisões partidárias.

Anúncios

Um comentário sobre “PESQUISAS ELEITORAIS PODEM DEFINIR CANDIDATURAS EM IGARAPÉ-MIRI

  1. Veremos quantas candidaturas se configurarão nesta eleição suplementar, atípica e inédita em nosso município. Que vença o mais preparado e mais experiente, porque de besteiras de aventureiros de última hora já estamos cansados. Chega de incompetência! Igarapé-Miri precisa voltar aos eixos daqueles saudosos anos em que se via progresso por aqui.

Os comentários estão desativados.