VAI TER DEMISSÃO DE TEMPORÁRIOS EM IGARAPÉ-MIRI ?

demissao voluntaria

A fofoca anda rolando solta em algumas rodas de políticos da Terra do Açaí: centenas de temporários poderão ser demitidos.

Um vereador que pede para não ser citado, diz que escutou do Prefeito Pesado que existe uma lista de demitidos prestes a sair do forno. E seria de mais de 400.

Os motivos ele não soube explicar direito, se seria falta de dinheiro para pagamento, já que alguns reclamam de atrasos de até 2 meses. Ou se seria pelo excesso de contratações. Também não diz de que secretarias poderiam sair tais servidores.

No portal da Prefeitura não se viu nas gestões anteriores e nem se vê até agora folha de pagamento, mesmo estando em vigor a Lei da Transparência e orientações do TCM.

O Sintepp diz que na SEMED também nega publicidade, tanto que apelou ao Promotor.

Assim, o cidadão fica sem saber quem é funcionário da prefeitura ou quantos são.

Tomara que o boato não seja verdadeiro, que sejam apenas dor de cotovelo dos que não conseguiram uma vaga.

Em tempos de crise em todo o país, que se estende por 3 anos, parece até não ter data para acabar, com tantos escândalos e trocas de gestores. E quem vem pagando o pato são os trabalhadores.

O nível de desemprego continua elevado. O mês de julho se aproxima e o Miriense já pensa na Festa de Sant’Ana. Mas liso fica difícil…

demissões

Anúncios