FESTAS JUNINAS NO MIRI DEVEM TER ORGANIZAÇÃO, MENOS BARULHO E COM HORÁRIO LIMITADO

RECOMENDACAO FESTAS JUNINAS

Em mais uma recomendação do Ministério Público ao Prefeito Toninho Pesado e seus secretários, foi requerido que seja observada a lei para horários de festa (no máximo até 03 hs sextas e sábados; quinta e domingo até meia noite), organização dos eventos com mais segurança (especialmente na venda de bebidas em latas e copos plásticos), presença de crianças e adolescentes e fiscalização para diminuir o barulho.

Se tudo for cumprido como deve a lei, certamente que a população agradece, mesmo que o lucro dos festeiros seja um pouco menor.

O excesso de barulho, especialmente por sons automotivos perturba o sossego. Não se respeita horário e nem ninguém na Terra do Açaí. Quem mora no centro ou na periferia da cidade sabe o que o sofre com a passagem de carros de som.

Durante a campanha eleitoral ficou pior. Mas esses veículos não pagam qualquer taxa na prefeitura, rodam sem fiscalização e perturbam o sossego público.

Muitos vão duvidar que o Prefeito Pesado consiga organizar essa bagunça, pois dizem que ele foi um dos principais incentivadores para a volta dos feirantes para as ruas do centro da cidade, deixando o complexo de feiras e mercados esvaziado.

Vamos torcer que as coisas se encaminhem bem e que o Promotor não seja obrigado a exigir judicialmente que as coisas melhorem na Terra do Açaí.

Anúncios