PROJETO DE LEI DO VEREADOR VALDIR JR. PREVÊ MAIS SEGURANÇA PARA OS ESTUDANTES

valdir
Projeto de lei prevê mais segurança para os estudantes.
Escolas municipais poderão ter a criação das Áreas de Segurança e Proteção Escolar.
Um novo projeto de lei pretende criar as Áreas de Segurança e Proteção Escolar em torno das escolas públicas municipais de Igarape-Miri. O objetivo do projeto de lei é prevenir a violência e proporcionar aos alunos um ambiente com condições adequadas para o processo de aprendizagem e dar tranquilidade ao ambiente escolar.
O projeto de lei foi apresentado na Câmara Municipal de Igarapé-Miri durante durante a sessão do dia (17/05) e agora segue para a comissão de justiça e redaçao.
Através do apoio e fiscalização da Guarda Municipal e Polícia Militar, serão monitorados um raio de 200 metros, contados a partir dos portões das unidades escolares que devem receber o projeto.
“Acredito que a partir do momento que essa lei entrar em vigor, teremos mais segurança nas escolas, tanto em relação ao trânsito e mobilidade, quanto no combate ao tráfico de coisas ilícitas”, exlica o vereador Prof Valdir Júnior, autor do projeto. Se for aprovado, ele deverá se reunir a com a prefeitura e entidades de segurança para discutir as propostas que devem gerir as Áreas de Segurança e Proteção Escolar.
Atualmente, Igarape-Miri possui cerca de 16 mil alunos matriculados na rede municipal. No total são mais de 100 unidades escolares, o projeto deve agregar alunos, pais e toda a comunidade escolar.
fonte: http://aprovincianews.blogspot.com.br/
Anúncios