DECISÃO DO TSE: SAI VEREADOR DA REDE E ENTRA DO PR EM ABAETETUBA

A eleição de 2016 terminou, mas o resultado das urnas ainda pode sofrer alterações por força de decisões na Justiça Eleitoral.

hildo

Em Abaetetuba/PA pelo menos dois casos ainda estavam pendentes de análise no TSE. O do candidato Aluísio Monteiro Correa foi julgado em abril e teve o direito de ter seus votos computados como vereador e assumir uma das cadeiras na Câmara.

pirá rrc

Ontem foi a vez do candidato a vereador pelo PR, Hildo Albuquerque da Costa, ganhar o deferimento de seu registro no TSE. E pela decisão da Ministra Rosa Weber, relatora do caso, Hildo (também conhecido como Pirá) terá seus 849 votos computados para o Partido da República. A informação é do Dr. João Eudes Neri que advogou no caso perante o Tribunal Superior Eleitoral. Vejam a decisão da Ministra:

ACORDAO TSE DEFERE RRC HILDO ABAETETUBA

Só que neste caso os votos serão somados ao Partido da República e haverá alteração no resultado geral da eleição dos vereadores de Abaetetuba. E assim o PR terá direito a mais uma vaga, onde o segundo mais votado foi o candidato foi Gelciney Matos de Carvalho (mais conhecido como GEL).

santinho-vereador-gel-22122-abaetetuba-pa

O quinto mais votado no quadro geral de candidatos a vereador foi justamente GEL, com 1948 votos, mas estava como suplente até agora.

GEL EM BRASILIA

Pirá deverá ser diplomado como suplente e quem deverá deixar o cargo de vereador será o Sargento Dhony, que recebeu 1205 votos e é filiado ao partido REDE.

Em outros municípios do Pará existem ainda decisões judiciais que podem alterar o quadro dos eleitos nas Câmaras Municipais.

Anúncios