PESADO NÃO CONSEGUE PARAR CPI DO LIXO DO MILHÃO… MAS ALIADOS SIM…

cpi do lixo miri

O Prefeito Toninho Pesado ingressou com Mandado de Segurança contra o presidente da Câmara Ney Pantoja e contra o vereador José Maria Costeira, presidente da CPI do Lixo do Milhão.

Mas o Juiz Lauro Alexandrino não atendeu seu pedido de liminar para suspender o andamento da CPI do Lixo do Milhão, preferindo ouvir antes o Presidente da Câmara e o vereador Costeira. Vejam a decisão:

DECISAO MS PESADO X CPI DO LIXO

E agora Ney e Costeira vão se defender na Justiça sobre os motivos que levaram a Câmara a instalar a CPI, que Pesado diz que tem ilegalidades. Veja a ordem de intimação judicial:

INTIMAÇAO MS PESADO X CPI DO LIXO

Enquanto isso, a CPI está parada.

Aliados de Pesado faltaram nas sessões e até agora NENHUMA REUNIÃO entre os 5 vereadores membros da CPI ocorreu e por conta disso nenhuma diligência foi decidida.

Segundo fontes do GM, os vereadores tentam de toda forma parar a investigação. No popular se diria que “estão cozinhando o galo...”. E assim, os vereadores faltosos vão ganhando mais moral com Pesado, ou quem sabe um afago também.

comissao CPI DO LIXO

Após 3 faltas consecutivas dos membros da CPI cabe chamar os substitutos. É isso que deverá fazer o vereador José Maria Costeira. Mas deve se perguntar: A TROCA DE VEREADORES VAI OBRIGAR QUE OS MESMOS PARTICIPEM DA CPI ?

Ou seja, a CPI não tá valendo de nada, pois os aliados de Pesado fazem corpo mole e não investigam e não deixam investigar. A CPI tem prazo de 90 dias para ser concluída…não falta muito…depois vai pra gaveta…

Seria bom a Câmara divulgar o nome dos vereadores faltosos e colocar no Portal da Transparência todos os atos que já foram praticados na CPI DO LIXO DO MILHÃO, ou avisar se a CPI já foi pro “lixo“.

Anúncios