BRASÍLIA PEGA FOGO E PRESIDENTE EM RISCO DE SER CASSADO NO TSE

As imagens abaixo, tomadas por Igor Estrela e Eraldo Peres para a Folhapress, mais do que quaisquer palavras, ilustram a situação a que chegou o país e a torção que sofre a capital federal, estressada por um protesto ontem (24), no qual, segundo a PM, participaram 25 mil pessoas e, dentre os destemperos dos manifestantes…

via Brasília em chamas — Parsifal 5.7

A matéria do Blog do Parsifal Pontes mostra com fotos o que ocorreu ontem em Brasília.

As lambanças do Presidente Temer, que chegou a ser gravado por um delator, parece que avançam a cada dia.

Tanto que seu ato de chamar as Forças Armadas para as ruas de Brasília vem sendo muito criticado, até mesmo por aliados. E com pressa de se cercar de militares acabou colocando a culpa no presidente da Câmara, que havia pedido Força “Nacional” e não “Armadas”. A “força” do ato num momento crítico pelo qual passa a nação lembrou o início do período da Ditadura Militar.

decreto forças armadas

Se antes a culpa pelo Golpe Militar seria dos “comunistas“, desta vez diz Temer que o risco são os “baderneiros“.

Parece que ninguém mais se entende na Capital Federal. Nos últimos anos já se viu de quase tudo por lá. Muitas operações policiais, prisões, vídeos, grampos, áudios, queda de presidente, ministros, assessores e muita, mas muitas acusações entre políticos, juízes e até procuradores.

Ninguém enxerga saída, ou talvez ninguém queira enxergar. A lei que ora vale para uns, rapidamente passa a não valer para outros. Os heróis de um momento passam a vilões com o mesma velocidade.

dilma e temer titanic

Dia 6 de junho está pautado, novamente, o julgamento da chapa Dilma/Temer no TSE. E parece que tudo que o país quer é ver essa cassação ocorrer. E com o sonho de que os ânimos se acalmem na política/economia/judiciário/imprensa e se passe a um outro ciclo….que não seja pior do que aquele que hoje se vive.

Eleições Diretas só em 2018, pois dificilmente os congressistas vão tirar de suas mãos a escolha do sucessor de Temer para passar para milhões de eleitores, ficaria muito caro, é inconstitucional, vai demorar, etc.

Afinal, eles são os “representantes do povo” e devem saber o que o povo quer (??!!)

E quem ia querer ficar na Presidência para um mandato tampão de pouco mais de um ano ?

Em Igarapé-Miri antes mesmo de Pé de Boto ser cassado a propaganda eleitoral já estava nas ruas e vários pretendentes apareceram.

Poucos são os que dizem em público que querem a Presidência, mas parece que existe uma fila grande… nos bastidores…

P.S: O Decreto de ontem foi revogado agora pela manhã, pelo menos isso (Atualização)

Anúncios

Um comentário sobre “BRASÍLIA PEGA FOGO E PRESIDENTE EM RISCO DE SER CASSADO NO TSE

  1. Eu estava assistindo as manifestações e fiquei indignado com as senas que assisti. Enfrentamento com a polícia, depredação de banheiros químicos, de bicicletas, pichação de prédios públicos, fogo no prédio do Ministério da Agricultura, é um bando de encapuzados tocando o terror na esplanada dos ministérios..
    Isso não é protesto é vandalismo, é desordem, é esculhambação. Nem uma Bandeira do Brasil, trocaram a nossa Bandeira por qualquer pedaço de pano. Não sabem o que é patriotismo. A que ponto chegamos! Esse é meu ponto de vista. E não vou discutir com.quem não concordar com ele. As opiniões são livres e nada vai mudar meu modo de pensar.

Os comentários estão desativados.