MAIS UM PREFEITO ASSASSINADO: DIEGO DO ALEMÃO, EM BREU BRANCO

morte diego do alemao

Hoje, ainda pela manhã, enquanto pedalava, foi assassinado com tiros pelas costas o Prefeito Diego do Alemão (PSD) de Breu Branco, de apenas 33 anos.

santinho-prefeito-diego-do-alemao-55-breu-branco-pa

A violência parece não ter limites no Estado do Pará, atingindo pobres e ricos, políticos ou simples cidadãos.

Faz pouco tempo que em Goianésia, município próximo a Breu Branco, também se viu homicídios envolvendo gestores municipais.

Diego tinha o apelido de “Alemão” por conta de seu pai, que foi Prefeito de Breu Branco por longo período.

O PSD já emitiu nota sobre o caso, lamentando e pedindo providência do governo:

NOTA MORTE PREFEITO DE BREU BRANCO

O motivo do crime e seus autores ainda são desconhecidos, mas a polícia já estaria no local para fazer investigações, segundo o Portal ORM:

“O prefeito de Breu Branco, Diego Kolling (PSD), mais conhecido como “Diego Alemão”, foi assassinado a tiros no início da manhã desta terça-feira (16) quando pedalava com um grupo de amigos na rodovia PA-263.

A vítima foi atingida pelas costas e chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Regional de Tucuruí, sudeste paraense. A Polícia Militar de Breu Branco não tem pistas sobre os assassinos.  Diego Kolling  tinha 33 anos e era casado. 

A Segup (Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social) informou que um um grupo de policiais militares da Rotam (Ronda Tática Metropolitana) já foi encaminhado para o município, a fim de reforçar o policiamento na cidade.  

A secretaria determinou, ainda, o deslocamento de um helicóptero do Grupamento Aéreo da Segup para a cidade de Breu Branco, que conduzirá uma equipe de policiais civis da Divisão de Homicídios (DH), responsáveis pelas investigações sobre o caso.”

Durante as últimas décadas diversos prefeitos foram assassinados no Brasil e por muitos motivos, desde dívidas de campanha, disputas políticas ou sem qualquer justificativa ou motivo plausível, ou seja, por pura maldade.

Deverá assumir o cargo o vice Garcês (Francisco Garcês da Costa) do PEN (Partido Ecológico Nacional).

santinho-vice-prefeito-garces-55-breu-branco-pa

Breu Branco é um município próximo a Tucuruí e tem mais de 60 mil habitantes.

breu branco

Anúncios