TRIBUNAL ELEITORAL APURA DENÚNCIA DE COMPRA DE VOTOS DE PESADO COM CONSULTAS MÉDICAS

pesado e rosionor

O Tribunal Regional Eleitoral recebeu o Inquérito 218-55/2016 que apura denúncia de compra de votos com consultas médicas em favor do Prefeito Toninho Peso Pesado (PMDB). Está sob relatoria do Juiz Amilcar Guimarães.

INQUERITO COMPRA DE VOTOS PESADO E IRMAO

Segundo a representação (feita em setembro de 2016), o irmão de Pesado, o médico ROSIONOR RODRIGUES QUARESMA, mesmo atuando como médico em Macapá realizou consultas médicas gratuitas durante o período da campanha eleitoral de 2016 na Vila de Maiauatá e doações de medicamentos para eleitores em troca de votos.

rosionor medico

O caso foi levado ao TRE pelo fato de Pesado ter sido eleito prefeito e caberá ao Procurador Regional Eleitoral, Dr. Bruno Valente, avaliar as provas e oferecer ou não denúncia contra Pesado e seu irmão.

Os remédios, segundo a representação, também eram distribuídos no Instituto Agenor Quaresma, comandado por Pesado e funciona na Vila de Maiauatá:

medicamentos instituto agenor quaresma

Se for denunciado, o atual Prefeito de Igarapé-Miri poderá ser punido por compra de votos, crime este previsto no artigo 299 do Código Eleitoral.

Mas o caso ainda vai passar pela avaliação do Procurador e dos demais juízes do Tribunal Regional Eleitoral. Vejam o despacho do Juiz relator do caso:

DESPACHO: Considerando que o investigado, RONÉLIO ANTÔNIO RODRIGUES QUARESMA, foi eleito para o cargo de Prefeito nas eleições de 2016 e, em observância ao teor da Súmula 702 do STF, ratifico que a competência para processar e julgar o presente feito é deste Egrégio Tribunal. Dito isso, e em consonância com a manifestação da Promotoria de Justiça da 6ª ZE, DETERMINO que os autos sejam encaminhados ao Ministério Público Eleitoral para manifestação, na forma do art. 6º da Res. 23.396 do TSE. Publique-se. Cumpra-se.

Belém, 11 de abril de 2017.

Juiz AMÍLCAR ROBERTO BEZERRA GUIMARÃES

Relator

 

Anúncios

Um comentário sobre “TRIBUNAL ELEITORAL APURA DENÚNCIA DE COMPRA DE VOTOS DE PESADO COM CONSULTAS MÉDICAS

  1. esse TRE é uma piada esse peso pesado já teve sua candidatura cassada e só concorreu por causa de uma liminar e até agora não foi julgado e agora mais essa por compra de votos mais o TRE nada um bando de bananas e o cara continua a prontar

Os comentários estão desativados.