A CPI DO LIXO SAI OU NÃO SAI ?

Hoje tem reunião na Câmara Municipal de Igarapé-Miri e nas redes sociais já se comenta que o debate vai girar sobre a abertura ou não da CPI DO LIXO.

O grupo de Pesado teria conversado com sua base aliada na Câmara e articulado reação ao noticiário sobre a irregularidade da contratação da empresa  J & B Engenharia e Serviços Ltda – Me (BB IMAGEM) pelo valor de R$ 1.092.480,00 (um milhão noventa e dois mil quatrocentos e oitenta reais).

Tal empresa teria apenas 1 caminhão de lixo e seis funcionários. Esse é o caminhão que tem circulado pela cidade e ninguém sabe ainda quem é o dono:

caminhao do lixo pesado

A turma da gozação que não perde parada já deu até apelido ao veículo: CARRO DO MILHÃO.

Alguns vereadores, em particular, tem se assanhado a pedir a abertura de uma CPI.

Mas existe receio, pois até hoje nenhuma saiu do papel na Câmara Miriense. E fica aquela impressão que montar CPI serviu apenas para barganhar cargos ou uma ponta.

De outro lado, já se divulga que Pesado teria sustado a contratação do Carro do Milhão, diante da repercussão do caso. Mas também isso ainda é especulação, já que nenhum documento das contratações da gestão Pesado foi divulgado até agora.

O que existe de concreto mesmo é que o contrato com a BB IMAGEM foi feito e divulgado no Diário Oficial do dia 24 de fevereiro de 2017:

DIARIO OFICIAL CONTRATA BB IMAGEM LIXO IG MIRI

E também que o contrato feito com a empresa E B CONFECÇÕES por Pesado no ano de 2015 está sob investigação do Ministério Público Federal e da Polícia Federal, conforme noticiado no GM: https://gazetamiriense.wordpress.com/2016/09/06/policia-federal-investiga-compra-de-lonas-e-placas-de-inauguracao-na-gestao-pesado/

Se algum vereador quiser ter acesso a esse inquérito, basta requerer na Polícia Federal

pf-ipl-eb-comercio-e-pesado-verbas-educacao\

pf-ipl-eb-comercio-e-pesado-verbas-educacao-02

E também seria importante saber quem é o dono do tal Caminhão do Lixo, o tal Carro do Milhão. Em pesquisa no site do Detran se vê que é um veículo bem antigo, fabricado no ano de 2001 e que custaria no máximo 100 mil reais, pois tem 16 ANOS DE USO. Ou seja, daria pra comprar mais de 10 com o valor desse contrato milionário.

CONSULTA PLACA CARRO DO MILHÃO

Alguns chegaram a dizer que esse caminhão era aquele que o Pé de Boto usou durante alguns meses de seu mandato e que ficou parado depois. Ou que a carroceria teria sido colocada nesse veículo. Mas a placa pelo menos é diferente.

Mas é importante saber: QUEM É O DONO DO CARRO DO MILHÃO ?

Pode ser que também isso não interesse aos vereadores.

No entanto poderiam ter a curiosidade de saber quanto a tal empresa ou os proprietários JARBAS BORGES MORAES REGO e SERGIO NAZARENO CARNEIRO DOS SANTOS já lucraram com esse contrato.

Que a coleta do lixo é um serviço necessário e urgente ninguém discute. Mas tinha que ser desse jeito, nesse valor e com tantas dúvidas ?

E para uma empresa de serviços gráficos que é de Ananindeua, longe da região Tocantina. Será que a Terra do Deputado Chicão tem mais prestígio do que a Terra do Açaí ?

Imagine se essa empresa fosse de Cametá…já iam dizer que era do Padre, do Bispo ou de alguém que não é filho da “terra”.

E se a coleta não pode ser feita com os caminhões da prefeitura ou locados aqui mesmo, poderia ser contratada uma empresa local ?

Os vereadores tem o poder de decidir o que fazer, afinal, são os representantes do povo.

Mas seria bom que cada um pudesse logo dizer para que foram eleitos e como vão direcionar seus mandatos.

Se acham cedo pra uma CPI, que pelo menos tenham a coragem de investigar e dar uma satisfação aos seus eleitores. Fica a dica !

Anúncios