TONINHO PESO PESADO E VEREADORES TOMAM POSSE EM IGARAPÉ-MIRI: NOVO GOVERNO APRESENTA EQUIPE DE SECRETARIADO

No Brasil inteiro o primeiro dia do ano novo foi marcado por posses dos prefeitos eleitos nas eleições municipais do ano passado. No município de Igarapé-Miri não foi diferente, e centenas de cidadãos foram até câmara municipal assistir a posse do prefeito eleito Ronélio Antônio Rodrigues Quaresma (Toninho Peso Pesado – PMDB), com seu vice Antoniel Miranda (Irmão do Açaí – PEN). Embora a exemplo de vários municípios brasileiros houvesse certa dúvida por parta da população, se de fato o prefeito eleito iria assumir, já que uma decisão judicial publicada em setembro de 2016 a então candidato  a prefeitura de Igarapé-Miri sofria condenação com aplicação 8 anos de inelegibilidade, conforme trecho da matéria publicada no GM (em 21 de setembro de 2016) intitulada “JUSTIÇA CONDENA TONINHO PESADO POR ABUSOS NA ELEIÇÃO DE 2015 E APLICA INELEGIBILIDADE POR 8 ANOS, que trouxe o seguinte teor “ Em sentença de 28 páginas, datada do dia 20 de setembro, foi publicada hoje a decisão da Justiça Eleitoral na Ação de Investigação Judicial Eleitoral 2222, condenando RONÉLIO ANTONIO RODRIGUES QUARESMA (Toninho Peso Pesado) por abuso de poder e condutas vedadas na eleição suplementar de 2015”.

Para entendimento da justiça essa decisão não se aplicou a esse pleito e Toninho foi diplomado juntamente com os vereadores em no dia 16/12 em cerimônia realizada na câmara de Igarapé-Miri.

A posse de Toninho Peso Pesado (PMDB) ocorreu na tarde no primeiro de janeiro também na câmara municipal, na presença dos 15 novos  os vereadores do município e do novo presidente da casa Ney Pantoja (Pros), o qual no mesmo dia derrotou o candidato da chapa predominante governista encabeçada por Toninho do Muritinga (PSB).

tpp-posse

(Prefeito Peso Pesado e seu  vice Antoniel do Açaí em Momento de juramento)

Após a cerimônia de posse outro momento já de costume ocorreu na “terra do açaí”. A chamada troca de faixas entre os prefeitos. Esse momento simbólico que sempre ocorria na Praça Sarges Barros desta vez aconteceu no centro Cultural “Aurino Pinduca Quirino Gonçalves” (com sua segunda parte recém inaugura na gestão do prefeito Roberto Pina (PT).

 

pina-posse

(Pina desejou boa sorte ao novo gestor e a sua equipe)

Ainda no mesmo evento o prefeito Toninho Peso Pesado apresentou sua equipe de secretariado, onde diferente de Pina nomeou todos os secretários e  ainda criou a Secretaria de Agricultura, a  qual será conduzida pela candidata do PSD em Igarapé-Miri na eleição suplementar de 2015 ,Darlene Pantoja.

posse-e-secretarios

(Equipe de secretariado e demais cargos de chefia da nova gestão)

vereadores-ok

(Vereadores empossados para o quadriênio 2017-2020)

Toninho Peso Pesado que em 2015 foi prefeito interino do município de Igarapé-Miri. Disse dessa vez em seu discurso de posse que vai trabalhar para resolver velhos problemas do município como segurança pública e limpeza urbana. O GM deseja que “seus filhos possam de fato cuidar de tí”, Igarapé-Miri.

 

Anúncios

3 comentários sobre “TONINHO PESO PESADO E VEREADORES TOMAM POSSE EM IGARAPÉ-MIRI: NOVO GOVERNO APRESENTA EQUIPE DE SECRETARIADO

  1. Espero de coração e para o bem de nosso povo, que os eleitos cumpram com as promessas feitas em campanha…. por que até agora o Vereador Ney Pantoja, não cumpriu sua palavra e nem pagou por meus serviços médicos, prestados a ele quando de sua campanha. Cansei de ir até sua casa ou ligar, pois ele não está nunca e nem atende ao celular.

Os comentários estão desativados.