PREFEITO PINA EMPOSSA NOVOS MEMBROS DO COMCIM

 

img-20161227-wa0120

(Momento de certificação dos novos membros do COMCIM)

Aconteceu na tarde de ontem (27/12) , no salão de reuniões da prefeitura de Igarapé-Miri, a posse dos novos membros do Conselho Municipal de Cultura de Igarapé-Miri (COMCIM).

A escolha dos novos conselheiros se seu por meio de eleição direta em assembleia geral ocorrida no dia 10/12 (conforme edital convocado para esse fim), em que votaram os militantes culturais inscritos do CAD -CULT (cadastro de atores culturais do município).

Os novos membros do COMCIM representarão a sociedade civil durante o biênio 2017/2018.

Durante a posse, o Prefeito Municipal Roberto Pina Oliveira enfatizou o papel importante dos conselhos no acompanhamento e fiscalização da gestão pública. Pina ainda,lembrou que em seu governo procurou atentar-se para  as metas do Plano Municipal de Cultura (sancionado em 2015) e citou que a Escola de Artes e a segunda etapa do Centro Cultural foram marcas em seu mandato já que garantem espaços para criação e intercâmbio entre as atividades culturais. Em sua fala também, o prefeito lamentou não ter conseguido fazer a reforma na Casa da Cultura, mas disse que é dever da próxima gestão assumir as responsabilidades com a cultura do município.

O professor Antonio Marcos Ferreira, que durante a primeira formação do COMCIM, assumiu a função de presidente, frisou que o conselho cumpriu o seu papel burocrático, encaminhando as minutas do plano Municipal de Cultura (já aprovado) e do Fundo e Sistema Municipal de Cultura (em andamento na câmara). Citou ainda o envolvimento do COMCIM na busca de recursos para o Encontro das Cobras (2013/2014) junto ao Programa Amazônia Cultural (MINC) e o Encontro Regional de Arte  e Cultura / Multicampi Artes em realizado no inicio deste ano em parceria com UFPA.

Confira abaixo a relação dos novos membros do COMCIM

Câmara setorial literatura: Paulo Sérgio de Almeida Corrêa (titular), Israel Fonseca Araújo (suplente);

Câmara setorial Esporte: Valfrido Pinheiro de Sousa (titular), Josival Moraes Quaresma (suplente);

Câmara setorial artes cênicas: Robson Farias Gomes (titular), não houve suplência;

Câmara setorial Dança: Keize Araújo de Oliveira Pimentel (titular), não houve suplência;

Câmara setorial música: Odivaldo Mendes de Morais (titular), Gelfferson Brandão Lobo (suplente);

Câmara setorial Carnaval: Elivelton Pereira das Neves (titular), não houve suplência;

Câmara setorial imprensa: Josinei dos Santos Lopes (titular), Raimundo Barreto de Moraes (suplente).

Após o ato de posse foi formada uma comissão provisória que encaminhará os trabalhos até a eleição da diretoria prevista para o 07 de janeiro.

A comissão também enviará a nova gestão municipal oficio solicitando a nomeação dos novos representantes do poder público para o COMCIM.

img-20161227-wa0118

    (Membros da comissão provisória do COMCIM escolhidos após ato de posse )

 

 

Anúncios

Um comentário sobre “PREFEITO PINA EMPOSSA NOVOS MEMBROS DO COMCIM

Os comentários estão desativados.