As manchetes sobre a prisão de Beto Jatene — Parsifal 5.7

Enquanto o Diário do Pará usou todas as tintas as quais tem direito para imprimir a manchete da prisão do filho do governador Simão Jatene… O Liberal, sem nenhuma possibilidade jornalística de omitir o fato, publicou a prisão em uma manchete acessória, escolhendo acostar à linha a fotografia do pastor Silas Malafaia, por suposto também…

via As manchetes sobre a prisão de Beto Jatene — Parsifal 5.7

Interessante a matéria do Blog do Parsifal. Apesar da ligação com o PMDB e Jáder, seus textos são sempre pautados em temas importantes e suas reflexões merecem ser avaliadas.

No caso da prisão de Beto Jatene, existe muita expectativa sobre o que de fato consta no processo e o que a PF dirá sobre o material apreendido no apartamento dele, que fica ao lado dos demais familiares do governador.

Afinal, depois de muitos anos no poder, o PSDB também deve ter suas falhas e o que está guardado nos equipamentos do filho do governador pode ser apenas de interesse pessoal, mas se for de interesse público pode gerar uma nova Laja Jato no Pará. Beto está sendo investigado pelo MP do Pará por contratos com postos de combustíveis e apesar de ser empresário também tem cargo comissionado no TCM.

De outro lado, o fato de envolver gente poderosa também do lado adverso, como o “ex-PT” e agora prefeito eleito do PMDB em Paraubebas, Darci Lermen, pode colocar mais lenha na fogueira. Afinal Parauapebas é o município mais rico do Pará, com a poderosa Vale, que aumenta seus investimentos na região.

Darci foi diplomado dia 9 de dezembro de 2016. E com esse documento passou a ter foro privilegiado. Do mesmo modo que Toninho Pesado em Igarapé-Miri que terá seus inquéritos da PF enviados para Brasília.

Isso significa dizer que DARCI não poderá ser preso por ordem do juiz da Vara Federal de Brasília, mas apenas pelo Tribunal Regional Federal 1, sediado em Brasília/DF.

Seus advogados devem estar providenciando um HC para livrar o eleito da cadeia, mesmo que temporária.

Resta aguardar…

Anúncios