IGARAPÉ-MIRI TAMBÉM TERÁ ATO EM ADESÃO A GREVE NACIONAL

Acontece nesta sexta-feira 11/11 em Igarapé-Miri o ato unificado contra as políticas do governo Federal que segundo os organizadores vão de encontro as direitos sociais e  trabalhistas do território brasileiro.

As mobilizações contrarias à PEC 55 (antiga 241 – Câmara Federal), Reforma do Ensino Médio e Reforma da Previdência, entre outras tem ganhado força no Brasil inteiro, inclusive com protagonismo  dos movimentos estudantis através de ocupações de universidades em todos os estados. Para os organizadores o governo começou sentir a pressão dos movimentos e teve que fazer mudanças do calendário do ENEM.

O ato do dia 11/11/2016 NÃO TEM CONVOCAÇÃO municipal, pois as instâncias municipais NÃO TÊM poder de convocar atos nacionais; a CONVOCAÇÃO NACIONAL É DA CUT/CNTE/FORÇA SINDICAL/UGT e outras forças nacionais.

Em Igarapé-Miri o ato é organizado pelo SINTEPP, STTR, SINDSAUDE, ASSOMAR, INCAM entre outras associações e grupos organizados.

O ato de apoio à GREVE NACIONAL no município terá inicio com uma caminhada às 7:30 da manhã com concentração na Praça Sarges Barros (Praça da Prefeitura), em seguida percorrerá por diversas ruas da cidade de Igarapé. A tarde haverá debates com lideranças e segmentos na sede do SINTEPP.

Segue convite assinado pelo SINTEPP, subsede Igarapé-Miri:

Sgreve-nacional

Anúncios