PESADO CONVOCA CÂMARA PARA AFASTAR PINA E EMPOSSAR CARMOSINA

grafico de mudanças de prefeito em igarape miri

interrogação-238x238

Parece que a transição de governo vai começar amanhã na Terra do Açaí.

Informação de um vereador ao GM aponta que Toninho Pesado teria convocado sessão extraordinária da Câmara Municipal para amanhã, véspera do dia de finados.

E o objetivo seria afastar o prefeito Roberto Pina da prefeitura e empossar Carmosina, que é a vice-prefeita, mas aliada de Pesado nas eleições de 2016.

Será que isso de fato vai acontecer ?

Não se tem ainda uma prova oficial ou publicação da convocação de qual seria o motivo do afastamento.

Mas, se for verdade e se consolidar, teremos mais um prefeito (a) na atual gestão 2013/2016, depois de Pé de Boto, Edir, Nenca, Rufino, Pesado e Pina.

Faltam dois meses para o fim do mandato e mais uma disputa política e jurídica pode se iniciar.

Se Carmosina assumir será que inicia o governo Pesado ?

A vice-prefeita comanda a Secretaria de Saúde desde janeiro de 2015, quando Toninho Pesado assumiu. Na pasta, que é uma das mais problemáticas, já passaram diversos secretários desde 2013. É onde mais atrasam os salários de servidores e de fornecedores.

Se Pina for afastado, Carmosina poderá inaugurar a nova Prefeitura e a creche da Boa Esperança e quem sabe emplacar o filho, Ney Pantoja, como Presidente da Câmara Municipal.

De outro lado Pina poderá se livrar de fazer a transição de governo para Pesado, ficando Carmosina encarregada de pagar as contas de fim de governo.

Resta esperar como vai terminar o ano de 2016 na Terra do Açaí.

Anúncios