IGARAPÉ-MIRI MARCA PRESENÇA NO MAIOR EVENTO DE CIÊNCIA, INOVAÇÃO E TECNOLOGIA DO BRASIL

robotica-08

A matéria da Semed destaca o esforço e o reconhecimento de muitos profissionais que atuam na área da Educação e fazem sucesso no Pará e no Brasil.

robotica-07

Até no exterior nossa bandeira Miriense já chegou, numa área de conhecimento científico relevante.

Parabéns a todos.

IGARAPÉ-MIRI MARCA PRESENÇA NO MAIOR EVENTO DE CIÊNCIA, INOVAÇÃO E TECNOLOGIA DO BRASIL

A Coordenação de Apoio e Incentivo à Iniciação Científica – CAIIC/SEMED de Igarapé-Miri foi convidada a compor junto ao Governo do Estado do Pará a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – SNCT, na programação da VII Feira Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, que está acontecendo desde o dia 17 de outubro até hoje (19), nas dependências do Centro Cultural do Pará/Tancredo Neves – CENTUR, em Belém do Pará, sendo considerado o maior evento de Ciência, Inovação e Tecnologia do Brasil. Na oportunidade a CAIIC está participando em dois formatos: o primeiro, de oficinas com a temática “Robótica e Automação Escolar: A Produção nas Mãos da Juventude e da Tecnologia”; e o segundo, no formato de palestra com o tema “Iniciação científica na Educação básica: Um Olhar Ribeirinho.” A equipe é composta pelos professores Hélio Nascimento da Paixão Júnior e Márcio Kennedy de Araújo Ferreira e os alunos Welliton Jhon dos Santos e Marcos Júnior da Costa Oliveira.
O convite partiu da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia e Educação Tecnológica – SECTET, devido às parcerias firmadas nos diversos eventos científicos desenvolvidos pela Coordenação de Apoio e Incentivo à Iniciação Científica – CAIIC/SEMED, como: “A Ciência Vai à Praça, Caravana da Ciência, Olimpíada de Robótica e a Feira de Ciência, Inovação e Tecnologia de Igarapé-Miri (Feiciti).
O evento ainda conta com uma vasta programação no seguinte link: http://www.semanact.pa.gov.br/…/Prog_VII_FeiraCTI_14.10.201…
Hoje Igarapé-Miri amanheceu em destaque na mídia com ações positivas e educativas, pois a equipe Açaí Robotic da Capital Mundil do Açaí, concedeu logo de manhã uma entrevista para a TV Liberal, no Bom Dia Pará, dentro da Programação da Semana Nacional da Ciência e Tecnologia.
Agradecimentos especiais se fazem necessários à Prefeitura Municipal de Igarapé-Miri, em nome do Prefeito Roberto Pina, à Secretaria Municipal de Educação, na pessoa do Secretário Prof. Janilson Oliveira Fonseca e aos coordenadores da CAIIC, os professores Eduardo Gonçalves, Adriane Gonçalves e Hélio Júnior e a equipe científica do município de Igarapé-Miri, formada pelos profissionais Josineide Pantoja e Marcia Contente.

Prof. José Pinto
Assessor de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação – ASCOM/SEMED

Anúncios