PESADO É ALVO DE MAIS UMA AÇÃO DE CASSAÇÃO, AGORA NAS ELEIÇÕES DE 2016

empire

No site da Justiça Eleitoral é possível identificar que mais uma Ação de Investigação Judicial foi disparada contra o atual candidato do PMDB em Igarapé-Miri, Ronélio
Antonio Rodrigues Quaresma (Toninho Pesado).

aije-empire

É a AIJE 21503/2016 que foi protocolada dia 24 de setembro pela Coligação Fé e Renovação contra Toninho, Antoniel e Empire Comunicações e Eventos.

Informações sobre o caso relatam que a ação objetiva provar que a EMPIRE foi contratada pela Câmara e também pela Campanha de Toninho Pesado para promover a imagem do candidato perante o eleitorado. A EMPIRE é uma empresa de marketing político.

camara-e-empire

Fazer propaganda pessoal não é problema, a bronca é quando ela é paga com dinheiro público.

Mas a propaganda institucional está proibida desde o dia 02 de julho, no entanto o site da Câmara Municipal com as páginas em redes sociais de Pesado vem sendo alimentadas com informações da empresa EMPIRE, sempre destacado o nome em fotos no lado direito.

empire-e-pesado

A Coligação teria obtido provas (suposta prestação de contas apresentada pelo contador Marcelo Corrêa em relação à Câmara Municipal) que vários pagamentos, num total de 36 mil reais, foram feitos neste ano de 2016 (até abril) para a empresa de Marketing Político de Suely Pantoja, mas seria necessário saber junto ao TCM qual o total de valores pagos.

E qual o motivo da contratação de uma empresa de propaganda e marketing político, pois a Câmara sequer recolhe seus impostos, alegando que não tem dinheiro ?

empire-e-pesado-na-campanha

O caso ainda está em análise e uma decisão sobre a cassação ou não do registro de candidatura da chapa Pesado/Antoniel em 2016 ainda deve demorar. Basta lembrar que ação em que Pesado foi condenado por infrações eleitorais na suplementar durou de maio/15 a agosto/16 para ter uma decisão.

A coligação Fé e Renovação alega que Pesado cometeu conduta vedada e abuso de poder nestas eleições por ter utilizado recursos da Câmara Municipal e pede a cassação do registro do candidatura, bem como do vice Antoniel.

Anúncios