PÉ DE BOTO ESTÁ COM JOCA OU PESADO ?

boto italo e pesado

Apesar do debate de ontem entre os 3 candidatos a Prefeito de Igarapé-Miri, onde diversas acusações e perguntas ríspidas foram trocadas, nenhuma delas questionou algo importante para o eleitor Miriense: PÉ DE BOTO APOIA QUEM NESTA CAMPANHA ?

Pé de Boto, que era figura desconhecida do grande público, se tornou prefeito de Igarapé-Miri em 2012 e a partir daí sua fama correu o estado e o Brasil.

boto e jatene

Em 2012 a cor AMARELA da campanha foi utilizada para derrotar o VERMELHO que representava o governo de Roberto Pina. E surpreendeu a votação de mais de 18 mil para uma pessoa que se candidatou pela primeira vez sem nenhuma experiência de gestão pública, mas que já respondia a diversos processos, inclusive criminais.

284592_115557095260198_1334536768_n

A festa AMARELA daquele ano reuniu figurões da política da Terra do Açaí, como a ex-prefeita Dilza Pantoja, Ítalo Mácola, Fuxico, Toninho Pesado e muitos outros.

308330_115566945259213_503938792_n

558264_278592865578168_914741334_n

A aliança não chegou até a posse do Boto. Dizem que Dilza teria mandado uma lista com 150 nomes para serem nomeados antes mesmo da posse do prefeito. E a lista foi rasgada sem cerimônia. Aliás, não foram só os compromissos de campanha que foram rasgados, como noticiou o jornal Diário do Pará:

bingo-do-pc3a9-de-boto

Os rompimentos do grupão se seguiram. Ao final de um ano, vários já tinham sido expulsos ou pedido pra sair.

BOTO COM ITALO E JEFFERSON

Ítalo emplacou Jefferson Mácola na Secretaria de Saúde, mas também caiu depois de quase um ano e meio de um governo que não conseguiu se ajustar em nenhum momento.

vila-tem-agua-com-pe-de-boto

E o Boto foi preso e depois cassado, mas nem assim saiu de cena. Na eleição suplementar vestiu a camisa AZUL de Toninho Peso Pesado, com a promessa de ganhar a Secretaria de Assistência e quase ganha a eleição de maio de 2015 (https://gazetamiriense.wordpress.com/2015/04/23/pe-de-boto-a-sombra-da-eleicao-suplementar/).

comicio-maiauata-25-04-15-fw

TONINHO BOTO E ANA CUNHA

Em julho do mesmo ano teve prisão decretada e saiu de cena. Dizem que ele teria escapado do borqueio, até buiar novamente após a revogação da ordem de prisão no mês passado.

E na nova campanha eleitoral se tem notícia que ele ainda domina em algumas regiões ribeirinhas e pede voto. Pra quem ?

A turma de Pesado fica quieta. De Joca também. No debate nada falaram sobre o caos instaurado nesta Terra, só falaram mal do Pina e de ex-secretários de saúde, apesar de Francisco Pantoja e Carmosina (que manda na saúde desde a gestão Pesado) estarem do lado de uma das campanhas.

Mas alguns comentários de “anônimos” e outros nem tanto começaram a ligar Pé de Boto às cores AMARELAS, visando apoio do governo do Estado, sabe lá pra quê…

Mas outros juram que ele é da Vila e as ligações com Pesado seriam maiores e a ele estaria dando seu apoio político.

No debate de ontem seria sido interessante indagar com qual dos dois candidatos ele está ou qual o motivo de ambos se calarem em manifestação sobre o desastroso governo que deixa consequências até hoje e ainda deve duram um bom tempo.

O ditado diz que “quem cala consente” …

Mas seria importante o eleitor saber de fato quais as alianças dos candidatos, as formais e as informais, para não se surpreendido depois na hora da formação do governo, quando só restará lamentar…

E aí, Pé de Boto está com Joca ou com Pesado ?

Anúncios