HOMENAGEM À PROFESSORA GRACILENE MARIA DA SILVA AIRES

A data de ontem foi marcada pelo falecimento de uma professora muito querida na Terra do Açaí. E o lamento pela morte dessa pessoa querida gerou sentimento de saudade, de tristeza, mas que merece a devida homenagem.

Publicamos a mensagem que nos foi enviada pelo Pólo Universitário de Igarapé-Miri que representa também a classe dos professores e de tantos amigos que Gracilene conquistou nesta cidade.

professora-graciete

Em clima de consternação, o Polo Universitário de Igarapé-Miri lamenta profundamente o falecimento da Professora Gracilene Maria da Silva Aires, ocorrido dia 27/09 do corrente ano.
Professora Gracilene Aires, era docente de Língua Portuguesa na Escola Estadual de Ensino Médio Enedina Sampaio Melo, além de atuar com turmas do Ensino Médio a Professora integrou em cursinhos Preparatórios pré-vestibulares e preparatórios para concursos públicos, tendo construído uma relação singular com estudantes e colegas de profissão, não resta duvida que esta guerreira esteja deixando um legado especial aqui na terra, pois contribuiu com a formação de muitos profissionais deste município que hoje demonstram sucesso e prosperidade no exercício da profissão.
A passagem da Professora Gracilene representa uma enorme perda para a educação Miriense, por isso, a comunidade acadêmica expressa sinceras condolências aos seus familiares.

                Infelizmente a vida é uma contagem regressiva de constantes partidas que torna cada dia um adeus. (Carlos Eduardo Sanches)

Igarapé-Miri, 28 de setembro de 2016
Professora Graciete Pantoja Antunes
Coordenadora do Polo Universitário de Igarapé-Miri

Anúncios

Um comentário sobre “HOMENAGEM À PROFESSORA GRACILENE MARIA DA SILVA AIRES

  1. É com muita tristeza que tomamos conhecimento da passagem da nossa querida professora Gracilene, pessoa de um caráter ilibado e de uma participação grandiosa na formação de inúmeros profissionais da educação. Fui seu aluno na década de 90 na Enedina Sampaio de Melo no antigo Magistério e guardo uma enorme admiração pelo seu trabalho. Junto-me ao sofrimento da família enlutada. Tendo apenas uma certeza: Gracilene cumpriu e muito bem a sua tarefa como educadora, que agora descanse em Paz ao lado do Salvador.
    J. Santiago.

Os comentários estão desativados.