COLIGAÇÃO IMPUGNA PESQUISA PAGA POR EMPRESÁRIO QUE APOIA TONINHO PESADO

img19

impugnacao-pesquisa

A Coligação Fé e Renovação impugnou o registro de pesquisa registrada pela empresa OBJETIVA PESQUISA CONSULTORIA E TREINAMENTO LTDA – EPP e paga pela empresa BEAMA TRANSPORTE E NAVEGAÇÃO.

Alega a Coligação que o valor de 3 mil reais não seria suficiente para pagar uma pesquisa que iria coletar 593 entrevistas na área urbana e rural. Diz ainda que não foram indicados os bairros e vilas onde a pesquisa teria sido feita e muito menos critérios de ponderação.

A impugnação alerta também que a legislação este ano proíbe que empresas possam fazer doações a candidatos, mesmo que seja pesquisa.

A empresa é de propriedade do empresário ORIVALDO CORRÊA, que apóia Toninho Pesado nas eleições, o que é um direito dele. Mas a Coligação questiona que somente após a eleição é que a OBJETIVA será obrigada a entregar os relatórios da pesquisa na Justiça Eleitoral.

Nestas eleições as empresas de pesquisa são obrigadas a informar quem paga a pesquisa, qual o valor e apresentar a nota fiscal do pagamento. A OBJETIVA registrou a pesquisa dia 21 e  no mesmo dia teria sido feito o pagamento (21:40 hs)

A empresa OBJETIVA foi criada ano passado e é a primeira vez que faz pesquisa em Igarapé-Miri e no local indicado como endereço aparece no google um armarinho:

objetiva

O caso está em análise pela Justiça.

Este ano tivemos 3 pesquisas registradas e até agora nenhuma foi divulgada oficialmente, mas notícias de pesquisas falsas circulam em zaps e redes sociais.img25

 

Anúncios