JUSTIÇA FEDERAL MANDA AÇÃO DE IMPROBIDADE CONTRA PESADO E MM LOBATO PARA IGARAPÉ-MIRI

Hoje a Justiça Federal determinou que uma Ação de Improbidade Administrativa que apura irregularidades no contrato feito entre a Prefeitura e MM Lobato na gestão Toninho Pesado seja julgada em Igarapé-Miri.

Entendeu a Dra. HIND KAYATH que a Justiça Comum deve julgar o caso, pois os recursos da saúde utilizados no contrato com a MM Lobato já eram de competência do Município.

Ou seja, a Justiça Federal entende que o caso deve ser julgado aqui mesmo, diferente do que ocorreu no contrato firmado entre a Prefeitura e MM Lobato durante a gestão Pé de Boto, quando o Ministério Público Federal pediu a anulação e a devolução dos recursos, conforme divulgado no GM em 2015 (https://gazetamiriense.wordpress.com/2015/05/13/mpf-denuncia-rombo-de-1-272-29568-de-pe-de-boto-e-mm-lobato/)

Nesta ação, o Município pede a anulação do contrato com a MM Lobato e a devolução de R$1.746.038,10 (hum milhão, setecentos e quarenta e seis mil, trinta e oito reais e dez centavos), que foi o valor total firmado com a empresa para fornecimento de medicamentos no primeiro semestre de 2015.

Vejam a decisão de hoje da Justiça Federal:

jf-manda-aia-pesado-e-mm-lobato-para-ig-miri

jf-manda-aia-pesado-e-mm-lobato-para-ig-miri-02

jf-manda-aia-pesado-e-mm-lobato-para-ig-miri-03

jf-manda-aia-pesado-e-mm-lobato-para-ig-miri-04

Anúncios

3 comentários sobre “JUSTIÇA FEDERAL MANDA AÇÃO DE IMPROBIDADE CONTRA PESADO E MM LOBATO PARA IGARAPÉ-MIRI

  1. Tá cheirando maracutaia um foi pela justiça federal e um caso igual e pela justiça do municipio mesmo

    • Entendimento judicial é assim mesmo. Juiz da 5a vara tá apurando o caso MM Lobato e Pé de Boto, mas o contrato é de 2013. Já o que foi feito entre Pesado e MM Lobato em 2015 a juiza federal entende que a deve ser no Miri. Esse debate existe de longa data. Mas é esperar que decidam.

  2. é mais o maior juiz disso é o povo Miriense ele tem que dar a resposta nas urnas e tomara que dê a resposta certa pois só ele o povo pode nós livrar desse tipo de gente

Os comentários estão desativados.