CÂMARA ENGAVETA PROJETO DE LEI DO CEMITÉRIO VERTICAL

cemiterio-dilza-02

A situação dos nossos cemitérios municipais é crítica e piora a cada dia.

O maior cemitério Público do Município, o Bom Jesus, está no centro da cidade, causando grave risco de contaminação das águas e com limite esgotado faz muito tempo.

Projeto de Lei para regularizar os cemitérios públicos e favorecer a criação de cemitérios privados foi enviado para a Câmara Municipal no início do mês de junho de 2016.

A Assessoria Jurídica do Município, representada pelo Dr. João Eudes e o Diretor de Meio Ambiente, Benedito Costa, foram até o parlamento explicar a necessidade do debate a aprovação do projeto. Isso ocorreu no mês de Maio.

Todos os vereadores concordaram que havia necessidade de regularizar essa questão, que é de ordem pública. Seria possível então construir Cemitérios Verticais, com parcerias de empresas privadas.

Mas até agora nada. Não se tem notícia de qual motivo levou a Câmara a engavetar o Projeto de Lei 002/2016.

O dia de Finados se aproxima e não é possível abrir processo licitatório para que empresas possam oferecer propostas para a Construção do Novo Cemitério Vertical Municipal, que pode ocupar um local hoje abandonado e que tem parte da área já invadida, na PA-151, antes do Posto Ypiranga.

cemiterio-dilza

Vamos esperar que divergências políticas não atrasem projetos importantes e prejudiquem ainda mais nossa população. Hoje teve sessão por lá e sem qualquer notícia sobre o andamento do projeto. Será que os nobres vereadores estão tão ocupados que não podem dedicar um tempo para análise desse projeto ?

Vejam o inteiro teor do projeto, que nos foi cedido pelo Dr. João Eudes. E pode servir de base para uso em diversos outros locais do Estado do Pará. E observem a data em que foi recebido na Câmara Municipal.

cemiterio-vertical-0001-1

cemiterio-vertical-0002

cemiterio-vertical-0003

cemiterio-vertical-0004

cemiterio-vertical-0005

cemiterio-vertical-0006

cemiterio-vertical-0007

 

cemiterio-vertical-0008

Anúncios

2 comentários sobre “CÂMARA ENGAVETA PROJETO DE LEI DO CEMITÉRIO VERTICAL

  1. Essa é uma história que já se arrasta por vários anos e até agora nada foi resolvido. O Bom Jesus já está totalmente defasado, que até a sua parte histórica que remonta a mais de 300 anos, tendo sepulturas históricas destruídas paulatinamente, sem falar que não existe passarelas para conduzir os féretros e assim por diante.Esperamos que isso seja resolvido o mais rápido possível.

Os comentários estão desativados.