CONHEÇA OS CANDIDATOS DA TERRA DO AÇAÍ: PADRE JUCELINO (PT)

jucelino

O Padre JUCELINO NEVES FARIAS se filiou ao Partido dos Trabalhadores de Igarapé-Miri em 2015 e participa de sua primeira eleição, já como candidato a prefeito.

É o primeiro Padre a ser candidato na Terra do Açaí. Muitos outros religiosos evangélicos já foram candidatos, vereadores e nenhum chegou a ser prefeito. O último Pastor que disputou o cargo de prefeito foi o Pastor Amorim.

Política e Religião sempre são temas que envolvem polêmicas, para muitos, lugar de pastor e padre é na igreja, pois política é para quem se envolve em coisa suja ou em corrupção. A situação da política em todo o país agrava o repúdio aos políticos e à política de modo geral.

Mas nem por isso Padre Jucelino desistiu de ser candidato, depois de passar 5 anos como Pároco na Terra de Sant’Ana, tendo conduzido a Festa dos 300 anos da nossa padroeira em 2014.

Ele nasceu em Belém, morou a infância e adolescência em Mocajuba e depois seguiu a vida religiosa em Cametá e Belém, onde concluiu dois cursos superiores: Filosofia e Teologia. Também tem estudos na área de administração.

Depois de muitos anos de formação foi ordenado Padre e sua segunda missão foi cuidar da Paróquia de Igarapé-Miri.

Aqui ele teve destaque como administrador, conseguiu construir várias obras importantes para a Paróquia, em especial a concha acústica, prédios para locação, escola de música, reforma da Matriz, do Mutirão e outros.

Talvez seu envolvimento na política iniciou quando o Município passou a ser comandado por Pé de Boto, quando o Padre Jucelino participou de várias audiências públicas sobre a situação da violência, também de atos na Câmara Municipal e atos de rua cobrando providências para o caos que se instalou também na saúde e na educação.

jucelino-rrc

Em 2016 ele é o candidato da Coligação FÉ E RENOVAÇÃO, que tem apenas 4 partidos (PT/SD/PDT/PHS). Ele é o mais jovem entre os 3 candidatos a prefeito, com apenas 37 anos, que deverá completar no dia 29 de setembro de 2016. Por coincidência, essa é a mesma data do nascimento do nosso finado Padre José Raimundo, que como missionário trabalhou em diversos municípios da Amazônia e faleceu em Manaus.

jucelino-rrc-2

Ele declarou que tem apenas um bem. Um terreno valendo 50 mil reais em Mocajuba, terra de seus pais.

Jucelino tem como vice o Professor Antonio Marcos e já tem seu registro deferido, pois não sofreram impugnações. Ambos nunca exerceram cargos eletivos.

E talvez por nunca ter participado de nenhuma campanha política, Jucelino sofreu o primeiro embate na própria Igreja, pois o Bispo não queria que ele pedisse licença para ser candidato e pediu para que desistisse da candidatua. Não somente pela falta de padres, mas também pela necessidade de ampliação dos trabalhos na diocese que Jucelino vinha conduzindo.

Jucelino pediu afastamento da diocese e também enfrentou problemas para formar coligações nesta campanha. Dizem que alguns dos políticos tradicionais no município não tiveram coragem de pedir dinheiro ou secretarias ao Padre e procuraram outras candidaturas.

JUCELINO E ANTONIO MARCOS

Até Irna Rodrigues, que queria ser vice, foi barrada pelo PSC de formar aliança. A pressão de Ítalo e do deputado Sefer impediram a formação dessa chapa, avaliando que seria um risco para as pretensões do governo estadual, que já pensa em eleger Flexa Ribeiro em 2018. Mesmo sem o partido e sem ser vice, Irna continuou apoiando o Padre, indo a palanque no comício do dia 10:

jucelino-e-irna-comicio-10-de-setembro

Em seu primeiro comício Padre Jucelino levantou mais uma polêmica ao afirmar que não negociou ou vendeu secretarias municipais:

foto-jucelino-comicio-dia-10

Sem dinheiro e sem muitos aliados, a campanha de Jucelino está sendo feita nas ruas, com visitas de casa em casa. Não se sabe se essa política só no sapato e na conversa vai dar certo.

O maior aliado do Padre Jucelino é o prefeito Roberto Pina, que comandou a Terra do Açaí de 2009 a 2012 e depois que Pé de Boto foi cassado e passaram mais 5 prefeitos ele foi eleito na suplementar de 2015 com quase 12 mil votos.

Pina fez um discurso no Comício de Jucelino no dia 10 de setembro e lembrou os feitos de sua gestão e os grandes desafios da cidade, que ainda tem problemas e dívidas, mas que confia que Padre Jucelino possa conseguir melhorar a vida do povo Miriense:

pina-comicio-dia-10-setembro

Mas Jucelino é a novidade desta campanha eleitoral. Será que um padre, liso e sem aliados poderá ser prefeito ?

As propostas de governo do Padre Jucelino envolvem Gestão Democrática e Eficiente, Saúde é Vida, Escola Açaí, Promoção Social, Cultura Esporte e Lazer, Segurança Pública-Defesa da Vida, Direito à Cidade, Desenvolvimento Rural Sustentável, Sustentabilidade Ambiental.

O leitor do GM gosta de ficar bem informado, mas fique atento ! São as propostas que eleitor poderá cobrar do candidato eleito.

proposta-jucelinoproposta-jucelino-2proposta-jucelino-3

proposta-jucelino-4

Faltam 18 dias para a eleição, onde o seu voto é a sua voz…

 

Anúncios