NA DISPUTA PESADO X MARCELO PODE SOBRAR PRA JOCA PANTOJA

O meio dia de ontem não foi com música e fogos. Rolou mesmo no Fórum da Terra do Açaí e levou muitos curiosos para tentar observar no que iria dar a audiência numa ação de impugnação.

No local, se aglomeraram pessoas dos diversos grupos políticos. Fotos do lado de fora rolavam nos zaps da vida:

pesado-no-forum

marcelo-saindo-do-forum

Queriam saber se Toninho Pesado iria manter perante a Justiça que teria contratado Marcelo Correa para a Câmara e até quando. E se teria feito ou não uma licitação para legalizar o pagamento de 7 mil reais mensais ao contador do Legislativo.

Mas isso é importante ?

É sim, pois a Coligação Fé e Renovação impugnou o registro de Marcelo Correa alegando que ele não teria provado que deixou o cargo de contador no prazo estabelecido em lei.

Marcelo se defendeu dizendo que realmente trabalhou e recebeu, mas somente até o mês de MAIO. Não tendo mais recebido ou trabalhado a partir de junho deste ano.

Se fosse assim, estaria tudo certo, mas…

Quando a Justiça solicitou provas da Câmara Municipal foi que surgiu um processo de licitação, com nota fiscal  e recibos de pagamentos para a empresa de Marcelo nos meses de JUNHO E JULHO.

Diante dessa divergência foi que Pesado e Marcelo foram confrontados no Fórum. Quem estaria mentido ? Aquele que diz que trabalhou até maio e recebeu por engano os meses seguintes, mesmo tendo emitido nota fiscal e não ter devolvido o dinheiro ? Ou Pesado que pagou mas não tem o contrato assinado com Marcelo, apesar de apresentar um processo de licitação que dizem ser duvidoso ?

Ainda não se sabe. Depois que Pesado, Marcelo e outros foram ouvidos, foi aberto um prazo  de 3 dias para os envolvidos se manifestarem, que deve encerrar na próxima segunda. E assim, ficou para a próxima semana uma decisão judicial.

E o que Joca tem com isso, se já tem seu registro de candidatura deferido, após superar uma impugnação de uma aliada de Pesado, que o acusou de ser analfabeto ?

É que ontem (20 dias antes do pleito), até as 19 hs, foi o último dia para substituir voluntariamente os candidatos perante a Justiça Eleitoral. Ou seja, a partir de hoje não se pode mais trocar de candidatos a prefeito e vice, salvo por falecimento ou ordem judicial.

Agora Marcelo não pode mais desistir e Joca depende de uma decisão favorável dessa impugnação para ser candidato a prefeito, pois a chapa é indivisível. Ou concorrem prefeito e vice ou nenhum. Parecido como o que ocorreu quando o ex-prefeito Pé de Boto foi cassado e Edir também perdeu o cargo de vice.

A alguns dias atrás rolavam comentários de que a coordenação de campanha de Joca iria trocar o vice para evitar riscos da impugnação.

Não se sabe quais os motivos que levaram a Coligação a manter a candidatura. Poderia ser pelo estrago maior de uma saída nas vésperas do pleito, numa campanha tão curta.

Ou pode ser a confiança de que a Justiça vá manter a candidatura de Marcelo, nem que seja em recurso no Tribunal Regional ou em Brasília.

O certo é que hoje temos 2 chapas de prefeito deferidas na Terra do Açaí, com Pesado/Antoniel e Padre/Antonio.

A de Joca, mesmo deferida, vai depender do que for decidido em relação a Marcelo.

Mas nada impede que a campanha seja feita por todos eles normalmente e isso está ocorrendo nas ruas, nas redes sociais e por todos os meios possíveis.

Faltam poucos dias para a Eleição 2016, onde o seu voto é a sua voz…

Anúncios

2 comentários sobre “NA DISPUTA PESADO X MARCELO PODE SOBRAR PRA JOCA PANTOJA

  1. Mas, por que só está pesando para o lado do Marcelo se quem contratou foi Tonhinho??? Marcelo diz que recebeu até maio, mas, surgiram dois pagamentos referentes aos meses de junho e julho, então, Marcelo recebeu. E se Marcelo recebeu e o texto diz que “alguns dizem que a licitação é de caráter duvidoso”, então, não seria melhor averiguar se de fato essa licitação existiu e se foi publicada? E se essa licitação não existiu, Tonhinho também não teria sua candidatura impugnada? Sendo assim, os dois ficariam esperando a decisão do Tribunal Regional ou de Brasilia.

    • Grato pelo comentário Gralineo. Esse processo ainda não tem sentença. Pode sair na próxima semana uma decisão. Existem versões em conflito. Se espera que a verdade apareça. Mas é importante que o povo saiba dos fatos e faça sua avaliação, pois envolvem pessoas que querem governar nosso município.

Os comentários estão desativados.