CONHEÇA OS CANDIDATOS DA TERRA DO AÇAÍ: TONINHO PESO PESADO (PMDB)

PESADO

O candidato a prefeito de Igarapé-Miri RONÉLIO ANTONIO RODRIGUES QUARESMA é mais conhecido como TONINHO PESO PESADO. É natural de Belém, mas passou a maior parte de sua vida em Igarapé-Miri, em especial na Vila de Maiautá. onde é dono de uma farmácia.

O forte do candidato é a simpatia, o jeito simples de falar e a cordialidade.

pesado 7

Entrou na vida pública a bastante tempo. Tentou ser vereador em 1996, mas não conseguiu se eleger. Mas chegou ao parlamento no ano 2000 e foi reeleito nos anos seguintes (2004/2008/2012).

pesado 6

pesado 4

pesado 5

pesado 3

Não se tem informações de quantos projetos apresentou ou conseguiu aprovar, ou mesmo em quantas comissões atuou nesses 4 mandatos.

Em 2012 garantiu apoio a Pé de Boto, mas com a queda do ex-prefeito se lançou candidato a Presidente da Câmara.

toninho e boto

grafico de mudanças de prefeito em igarape miri

Na primeira disputa NENCA levou a melhor, mas na segunda, depois da eleição ter sido anulada na Justiça, veio ganhar do colega de partido com o voto do vereador Santuri, que decidiu aquela eleição. E com isso virou Presidente da Câmara e Prefeito Interino de janeiro a junho de 2015. A gestão foi conturbada pelas muitas dívidas acumuladas nas trocas de comando e muitas críticas surgiram pela falta de nomes técnicos para comandar as secretarias, que foram indicadas por vereadores.

posse toninho pesado

Logo a seguir se lançou candidato a Prefeito na suplementar, tendo como vice Marcelo Corrêa. Ficou em segundo lugar, com mais de 11 mil votos.

Sua passagem pela prefeitura lhe renderam problemas com prestações de contas no TCM e 8 ações de improbidade na Comarca de Igarapé-Miri, conforme informação do site do Tribunal de Justiça do Estado:

CERTIDÃO FALTA DE RESPOSTA RONELIO OFICIOS TCM

pesado 9

pesado 8

A candidatura na suplementar lhe garantiu maior visibilidade política, mas também uma ação de investigação judicial eleitoral (AIJE 2222) e algumas representações por propaganda irregular, que podem lhe render multas e até a inelegibilidade, mas ainda não julgadas, o que lhe garante concorrer, até agora, sem mais problemas com a Justiça.

Toninho Pesado apresentou sua declaração de bens, afirmando que eles somam 165 mil reais.

pesado 2

Sua candidatura em 2016 vem amparada em grande arco de alianças com 10 partidos na Coligação UNIÃO E TRABALHO.

pesado 1

TONINHO PESADO E ANTONIEL

Pesado nunca mudou de partido em todas essas eleições em que concorreu, sempre foi candidato pelo PMDB. Daí ser hoje o candidato de Jáder Barbalho na Terra do Açaí.

Os últimos candidatos eleitos pelo PMDB em Igarapé-Miri foram Danda e Paixão, mas na década de 90. Dilza se elegeu pelo DEM, quando migrou pro PMDB não conseguiu a reeleição.

Na eleição passada Toninho Pesado veio acompanhado de Marcelo Corrêa e nesta trocou de vice com Joca Pantoja. Desta vez Antoniel do Açaí vem pelo PEN, nas eleição suplementar estava no PDT.

As propostas de Toninho estão em 14 páginas e prometem dar um SALTO em ações de Governo na Terra do Açaí. Acompanhem de perto, pois são essa promessas, registradas no Cartório Eleitoral que serão cobradas do candidato eleito:

0001 (1)

0002

0003

0004

0005

0006

0007

0008

0009

0010

0011

0012

0013

0014

Anúncios