CONHEÇA OS CANDIDATOS DA TERRA DO AÇAÍ: JOCA PANTOJA (PP)

joca

A cada eleição a Justiça Eleitoral vem aperfeiçoando a transparência e divulgação sobre a situação do eleitorado e dos candidatos.

A internet é o melhor caminho para você pesquisar a vida dos que pretendem um cargo na Prefeitura ou na Câmara em 2016. O site do TSE disponibiliza diversas informações e o GM divulga um relatório para seus assíduos leitores na Terra do Açaí.

Nesta séria de matérias vamos mostrar as principais informações e o plano de governo dos candidatos a prefeito e vice em Igarapé-Miri.

MANOEL JOÃO PANTOJA DA COSTA (foto acima), mais conhecido como JOCA PANTOJA é o candidato do PP (Partido Progressista) a prefeito na Coligação RENOVAÇÃO E TRABALHO POR IGARAPÉ-MIRI.

rrc joca 3

Joca é empresário, já foi eleito vice-prefeito na segunda gestão Mário Leão (2001/2004) e foi candidato a vereador pelo PSL, a deputado e prefeito pelo PPS, mas não foi eleito, conforme o quadro abaixo:

rrc joca 2

Declarou que tem pouco mais de 163 mil reais em bens:

rrc joca

O registro de candidatura foi alvo de impugnação sob a alegação de que seria analfabeto. Ele se apresentou para teste e teria sido aprovado na Justiça Eleitoral. A impugnação ainda não foi julgada, mas já causou atrito entre aliados de Pesado e Joca, pois a candidata “Santa” (aliada de Pesado) que fez a impugnação, segundo informações, nem conseguiu ler e escrever ao fazer o teste.

Joca foi candidato a prefeito na eleição suplementar, ficando em terceiro lugar, com quase 8 mil votos. Ele tinha como vice Antoniel, que agora pulou pro barco de Pesado e mudou do PDT para o PEN. Veja foto da suplementar em 2015:

CONVENCAO JOCA PANTOJA

O vice de Joca agora é justamente Marcelo Corrêa, que foi vice de Pesado em 2015. Marcelo também mudou de partido. Saiu do PR para o PSD em 2016.

Essa dança de partidos alcançou diversos candidatos, que mudaram de sigla de 2012 para 2016, em especial na Câmara Municipal.

As principais propostas de governo de Joca Pantoja são bastante audaciosas. Envolvem saúde, educação, assistência e outros temas.

Joca, também conhecido como Pequeno Grande Homem, vem neste pleito com o apoio de ampla coligação que envolvem em grande maioria os aliados do governo do estado. Seria então o candidato de Jatene na Terra do Açaí.

JOCA E MARCELO

É bom atentar para as propostas de governo, pois é aquilo que o eleitor terá que cobrar do candidato, caso seja eleito.

governo joca

governo joca 2

governo joca 3

governo joca 4

governo joca 5.jpg

governo joca 6

governo joca 7

governo joca 8

 

 

 

Anúncios