COLIGAÇÕES SÃO DEFERIDAS E GRUPO DE TONINHO PESADO DIZ QUE JÁ GANHOU

briga de partidos

A campanha ainda está morna e sem graça na Terra do Açaí.

Talvez seja a falta de dinheiro ou pelo aperto de tantas regras criadas em tantas leis.

Mas nas redes sociais a turma se diverte e alguns já fazem “festa do já ganhou”.

A Justiça Eleitoral terminou de analisar o pedido de registro das coligações ontem e deferiu o registro das Coligações Majoritárias TRABALHO E UNIÃO (PTB / DEM / PMN / PMB / PV / PC do B / PT do B / PROS / PEN / PMDB) que tem como candidato TONINHO/ANTONIEL, também a FÉ E RENOVAÇÃO (PT / SD / PHS / PDT) que tem como candidato JUCELINO/ANTONIO e RENOVAÇÃO E TRABALHO POR IGARAPÉ-MIRI (PRB / PP / PSC / PSDC / PSB / PSDB / PSD) de JOCA/MARCELO.

E hoje divulgaram que Toninho Pesado já estava com registro deferido e com festa de já ganhou (?!)

Os registros dos candidatos ainda não foram julgados. Depois do prazo de impugnação eles passam pelo crivo do Promotor Eleitoral e depois é que são deferidos ou indeferidos.

Mas pelo que se vê as chapas de JUCELINO/ANTONIO e TONINHO/ANTONIEL não vão ter problemas para terem registros deferidos.

É que contra eles não ocorreu nenhuma impugnação, pelo menos essa a informação que se viu no site do TRE.

O problema de Pesado não decorre do registro de candidatura, mas de broncas ainda da eleição suplementar de 21015, caso ainda não decidido e nem se sabe quando vai ter decisão.

Problemas ou demora podem ter Joca Pantoja, que foi impugnado pela Coligação de Pesado com a alegação de que é analfabeto, pelo menos é isso que se divulga, já que nem um lado ou outro se manifestou oficialmente até agora. Se sabe que existe a impugnação.

É no mínimo estranha essa acusação contra Joca Pantoja. Ele já foi candidato outras vezes. Já foi vice-prefeito e pelo que se sabe é um bom comerciante, que atua no ramo faz muito tempo na Terra do Açaí e até em outros estados.

Seria bom que se divulgasse o que de fato tem por trás dessa impugnação da Turma do Pesado.

Outro que vai se defender é Marcelo Corrêa. Ele teria sido impugnado por ter contrato de prestação de serviços com a Câmara e não ter pedido licença para concorrer ao cargo de vice-prefeito da cidade. Mas também esses fatos não foram divulgados oficialmente. A Coligação Fé e Renovação é que teria feito o pedido depois que a Câmara se negou a informar sobre a existência de contratos dessa natureza no Poder Legislativo.

Enquanto uns dizem que já ganharam, a campanha vai aquecendo, mas devagar.

O último pleito foi de vitória apertada de Roberto Pina sobre Toninho Pesado e Joca Pantoja ficou logo atrás.

Não se acredita que esta seja fácil.

TONINHO PESADO E ANTONIEL

Dois grandes grupos disputam e dizem que estão na frente. Pesado com o apoio de muitos vereadores, ex-deputados, vice-prefeita Carmosinha, ex-vice Francisco Pantoja e muitos outros políticos é que diz estar disparado.

JOCA E MARCELO

O grupo de Joca tem a força do governo do estado, muitos políticos como Dilza e Ítalo Mácola, alguns vereadores e por ser o candidato de Jatene também alegam que vão chegar na frente.

JUCELINO E ANTONIO MARCOS

O time de Padre Jucelino é menor, tem poucos políticos, nenhum vereador. Tem o apoio do Prefeito Roberto Pina. Dizem que estão na disputa pra ganhar as eleições e andam pela cidade e interior.

Apenas um vai chegar lá. Não temos nenhuma mulher na disputa majoritária. Isso é lamentável, pois metade ou mais da população é feminina. No entanto, a participação política vem aumentando pouco, mesmo com a obrigação de manter cotas de candidaturas.

É bom lembrar a todos os times em campo que o “já ganhou” pode pregar peças feias nos que se dizem vitoriosos.

Basta lembrar da presidente Dilma que está na beira da cassação, após articulação de seu vice Michel Temer que antes a beijava e abraçava.

Ou de Pé de Boto que ganhou e depois se enrolou todo na Justiça e perdeu o cargo.

E até mesmo do ex-presidente Fernando Henrique que chegou a sentar na cadeira de prefeito de São Paulo e quando conferiram os votos o eleito foi Jânio Quadros.

Anúncios