JUCELINO, JOCA E TONINHO: TRÊS CANDIDATOS A PREFEITO NA TERRA DO AÇAÍ

candidatos a prefeito do miri 2016

Agora é oficial, apenas 3 candidatos a prefeito pediram registro perante a Justiça Eleitoral.

O prazo encerrou às 19:00 hs do dia 15 de Agosto.

Até agora constam 123 candidatos a vereador. Mas podem ser mais ou menos, pode ocorrer complementação de vagas remanescentes e também pode ocorrer impugnação, renúncia ou cassação.

A expectativa do número de vereadores é menor do que se esperava, numa estimativa de 150, o que daria uma proporção de 10 para disputar cada uma das cadeiras da Câmara Municipal que em 2017 terá 15 vagas.

Joca Pantoja tem como vice Marcelo Corrêa. Toninho Pesado vem com Antoniel do Açaí e Padre Jucelino tem como parceiro de chapa o Professor Antonio Marcos.

A campanha eleitoral pra valer começou hoje e nas ruas e nas redes sociais já tem muita propaganda rolando, seja de candidatos a prefeito ou a vereador.

O povo da Terra do Açaí terá 45 dias para escolher seus candidatos. É tempo de reflexão, de muitas conversas, polêmicas e por fim, de decisão.

Cabe ao eleitor analisar a vida dos candidatos, seu passado, suas propostas, o contexto em que vive o município, as causas de tantas problemas e quem pode trazer soluções ou amenizar sofrimentos.

Todos queremos uma cidade melhor. Mas a solução não depende somente dos governantes.

O papel da sociedade tem se tornado cada vez maior nos últimos anos. Seja pela mudança das leis, pelo aumento do controle social ou da transparência, seja pela divulgação cada vez maior de escândalos e de tanta corrupção.

A compra de votos e o abuso de poder começaram a ser combatidas. Igarapé-Miri conheceu pela primeira vez a força da legislação eleitoral.

Prefeito e vice eleitos em 2012 foram cassados. E dois vereadores também perderam mandatos.

É importante que nosso município não passe novamente por novas cassações de candidatos que usam da força do dinheiro para ganhar eleições.

Denunciar a compra de votos e o abuso de poder também é um dever de cada cidadão.

Voto não tem preço…tem consequência…

eleicoes 2016

Anúncios