PRENDERAM JÁDER, FLEXA E SEFER, MAS NÃO PRENDEM PÉ DE BOTO …(?!?)

MEDRADO E PÉ DE BOTO

No dia 17 de julho de 2016 completou um ano em que a Justiça do Estado do Pará decretou a prisão de Pé de Boto, mas até hoje ele continua foragido e andando livremente nos rios e ruas de Igarapé-Miri, conforme se comenta na Terra do Açaí.

Suas propriedades rurais continuam a produzir, suas empresas funcionam e o processo criminal contra ele está na Justiça.

Dizem que hoje serão soltos 3 ou 4 dos acusados na Ação Penal da Falso Patuá, mas outros deverão permanecer presos e outros tantos foragidos.

A pergunta que não quer calar é a seguinte: POR QUE NÃO PRENDEM PÉ DE BOTO ?

Alguns respondem que é pelo fato de ter apoiado o governador Jatene e ser apadrinhado de Ítalo Mácola, tanto que comandava a Secretaria de Saúde na gestão do ex-prefeito.

Outros dizem que é por que tem muito dinheiro e com isso consegue se locomover com facilidade nos rios e a polícia não consegue ter a mesma agilidade.

Há também que afirme que ele é protegido pelos próprios ribeirinhos e compra apoio de seguranças para ter proteção.

E existe até mesmo quem ache que ele mergulha quando a polícia passa, com fôlego potente, assim como os botos de verdade.

prisao do seferprisao do sefer 02

Mas se até o deputado Sefer chegou a ser preso quando foi acusado de Pedofilia. E olha que foi no Rio de Janeiro, com alto custo para a os cofres públicos.

prisao jader

E Jáder Barbalho também chegou a ser preso por conta de diversas denúncias que responde e até hoje não foi julgado definitivamente.

Até o hoje Senador Flexa Ribeiro também foi preso sob a acusação de desvios no Amapá. Sem contar nos figurões presos pela Lava Jato, Mensalão e tantas outras operações da PF e das Polícias Civis do país.

prisao flexa

Fica assim o questionamento. Será que falta dinheiro para a polícia fazer a captura e cumprir a ordem judicial ?

Será que existe apadrinhamento político e se espera que ele ajude na eleição de A ou B na Terra do Açaí ?

DIARIO DO PARA 17 SET PRISAO PÉ DE BOTO

Ou será que tudo vai acabar em pizza mesmo…depois de todo esse estardalhaço…

Enquanto isso, a violência cresce. Ontem alguns disparos de arma de fogo ocorreram em frente ao Flor do Miriti.

O policiamento não pode diminuir. Existem diversos acordos firmados até por escrito com a Secretaria de Segurança Pública, fruto da luta do povo e não de fotos na internet de políticos aproveitadores que se gabam de serem afilhados de tubarões.

É importante continuar a cobrar ações da autoridades. A PM e a Polícia Civil que atuam em Igarapé-Miri tem procurado fazer sua parte, mas são poucos e com dificuldades para realizarem seus trabalhos, desde a falta de combustível até alojamentos, que são pagos pela Prefeitura.

O governador faz a pose, mas quem paga a conta é nossa população…

Anúncios