DIA DO ESTUDANTE MIRIENSE: “A Ciência vai à Praça” É DESTAQUE NACIONAL

CIENCIA VAI A PRACA

Dia 11 de Agosto é o dia do Estudante e em Igarapé-Miri foi criado pela Secretaria de Educação (SEMED) o projeto CIÊNCIA VAI À PRAÇA, que vem ganhando destaque a cada ano.

O evento é realizado na Praça Sarges Barros, bem em frente da prefeitura.

O Portal G1 da Globo destaca hoje o evento, que ganhou amplitude e deve ser copiado em outros municípios.

ciencia vai a praca 2016

Feira de ciência ao ar livre exibe tecnologias em Igarapé-Miri

Mais de 20 trabalhos serão apresentados.
Há temas como robótica, biologia, química, física e jogos educativos.

O município de Igarapé-Miri, conhecido como a capital mundial do açaí, na região do Baixo Tocantins, realizará nesta quinta-feira (11) uma programação em comemoração ao Dia do Estudante. Denominado “A Ciência vai à praça”, o evento contará com atividades voltadas para a difusão e popularização da ciência e tecnologia.

Ao todo, são mais de 20 trabalhos expostos, contemplando várias áreas do conhecimento, como Astronomia, Biologia, Química, Robótica, Física Experimental, Jogos Educativos, Educação inclusiva e muito mais. A iniciativa é um dos projetos estabelecidos pela Coordenação de Apoio e Incentivo à Iniciação Científica (CAIIC), vinculada 
à Secretaria Municipal de Educação.

De acordo com o professor e coordenador do evento, Hélio Paixão Júnior, a programação tem o objetivo de fomentar e apoiar à iniciação científica nas instituições escolares de comunidades urbanas e ribeirinhas de Igarapé-Miri. “O evento será mais uma vez importante para o município, pois a sociedade miriense estreitará seus laços com Ciência e a tecnologia, permitindo assim, o engajamento, principalmente, do público juvenil, no que compete às temáticas que serão apresentadas, todas voltadas para o conhecimento científico”. A programação terá início às 15h30, e será realizada na praça central do município.

O GM comemora 3 anos no dia do Estudante e dia do Advogado e parabeniza a todos que fazem acontecer esse projeto e valorizam o estudante Miriense.

 

Anúncios