PROMOTOR PEDE CASSAÇÃO DE TONINHO PESADO E MARCELO CORREA POR ABUSOS E CRIMES ELEITORAIS

O Promotor Thiago Pereira pediu a cassação dos registros de candidatura de Toninho Pesado, Marcelo Correa e de vários ex-secretários da Prefeitura por abusos de poder econômico, político e condutas vedadas na eleição suplementar de maio de 2015.

A decisão do Promotor foi baseada em uma Ação de Investigação Judicial movida pela Coligação Majoritária Igarapé-Miri no Rumo Certo por diversas irregularidades graves praticadas por Toninho e Marcelo para tentar ganhar a eleição passada contratando e demitindo ilegalmente, usando dinheiro público em propaganda, servidores em campanha e freteiros divulgando propaganda.

Em 12 páginas o Promotor Eleitoral detalha as acusações, as provas e a gravidade das condutas irregulares e ao final pede que SEJAM CONDENADOS A CASSAÇÃO DO REGISTRO DE CANDIDATURA, A 08 ANOS DE INELEGIBILIDADE, MULTAS E PERDA DE DINHEIRO DO FUNDO PARTIDÁRIO DO PMDB.

Toninho Pesado já se lançou pré-candidato a eleição de 2016. Marcelo Corrêa também.

Resta saber qual será a decisão final deste caso e se eles serão condenados a ficar sem poder concorrer até 2023. Ou se a sentença será antes ou depois de agosto deste ano. Ou ainda, se tudo ficará para depois da eleição de 2016.

Façam suas apostas.

Vejam o parecer do Ministério Público Eleitoral:

PARECER MP AIJE TONHAO

PARECER MP AIJE TONHAO 02

PARECER MP AIJE TONHAO 03

PARECER MP AIJE TONHAO 04

PARECER MP AIJE TONHAO 05

PARECER MP AIJE TONHAO 6

PARECER MP AIJE TONHAO 07

PARECER MP AIJE TONHAO 08

PARECER MP AIJE TONHAO 09

PARECER MP AIJE TONHAO 10

PARECER MP AIJE TONHAO 11

PARECER MP AIJE TONHAO 12

 

Anúncios