TCM: CONTAS DA ASSISTÊNCIA TEM FALHAS EM 2013 E ESPOSA DE PÉ DE BOTO TERÁ QUE SE DEFENDER

A Tribunal de Contas dos Municípios já analisou parte das constas da Assistência Social em 2013 que estavam sob responsabilidade da Sra. ELISA DOS SANTOS DA COSTA, que é esposa do ex-prefeito Pé de Boto. Ela exerceu esse cargo nos anos de 2013 e 2014.

A notificação do TCM aponta que diversas irregularidades foram encontradas na primeira análise dos técnicos. Agora é a fase de defesa, onde a ex-secretária ELISA COSTA terá prazo para tentar evitar uma condenação.

Dentre essas falhas, destacamos: falta de recolhimento de INSS do segurado e patronal, ausência de parecer do Conselho da Assistência e ausência de contratos temporários.

Será que nenhum temporário foi contratado para a Assistência Social em 2013 ? E apenas um processo licitatório foi realizado para gastar mais de 2 milhões de reais ?

O mais provável é que nenhum contrato tenha sido enviado. E que muitos dos gastos tenham sido feitos sem qualquer processo licitatório.

Os gastos superam R$2.200.000,00 (dois milhões e duzentos mil reais). 

Não se sabe quando será o julgamento dessa prestação de contas, que é somente de 2013. Em 2014 a situação é muito pior, pois sequer os relatórios foram apresentados ao Tribunal de Contas.

E dizem que a “mulher do homem do posto vem aí“. Uma música corre solta nos zaps com propaganda da volta do boto, só que desta vez pela mulher. O registro de candidaturas ocorrerá em agosto, até lá muita coisa ainda pode acontecer, pois segundo Gerson Peres “em política só não se viu boi voar“.

O GM divulga com exclusividade aos seus leitores o inteiro teor da notificação:

CONTAS SEMAS 2013 ELISIA

CONTAS SEMAS ELISIA 2013 02

CONTAS SEMAS 13 ELISIA 03

CONTAS SEMAS 13 ELISIA 04

CONTAS SEMAS 13 ELISIA 05

CONTAS SEMAS 13 ELISIA 06

CONTAS SEMAS 13 ELISIA 07

CONTAS SEMAS 13 ELISIA 08

CONTAS SEMAS 13 ELISIA 09

 

Anúncios