VEJA AS DÍVIDAS PAGAS E PENDENTES DA PREFEITURA MIRIENSE

A Prefeitura Miriense está atolada em dívidas e faz muito tempo.

Só as cobranças de salários de servidores que não foram pagos nos últimos meses de mandato de Mário Leão e Dilza os valores chegaram a mais de SEIS MILHÕES DE REAIS nas ações judiciais.

Durante a gestão Pina de 2009 a 2012 foi feito um grande trabalho de negociação e pagamento desses débitos, capitaneado pelo Dr. Carlos Gonçalves que era o Procurador Municipal.

E com isso muitos dos advogados e dos servidores que tinham créditos a receber reduziram o montante das cobranças, ficando o município encarregado de pagar mensalmente e de acordo com uma tabela, os acordos firmados na Justiça.

Assim, dos seis milhões cobrados, pouco mais de 2 milhões foram suficientes para saldar os débitos. Mas infelizmente, na gestão Pé de Boto e nas seguintes os pagamentos foram suspensos e com os acordos quebrados havia risco de ordem de bloqueio das contas da prefeitura em 2015.

Após nova negociação os valores dos acordos passaram novamente a serem quitados, sem acréscimo de juros ou multa. Só nesses pagamentos foram mais de 200 mil reais divididos de junho de 2015 a junho de 2016.

dividas judiciais salarios servidores miri

Valores de IGEPREV também foram negociados para que o Município pudesse receber convênios do Estado do Pará, mas existem muitas parcelas a serem pagas.

divida igeprev miri

Negociação com IASEP também alcançou altos valores, parte paga inicialmente e as demais para meses e anos seguintes:

DIVIDA IASEP MIRI

Surpreendente foi a cobrança recente de 18 milhões de reais de dívidas do INSS do ano de 2013. A gestão Pé de Boto não quitou quase nada e as multas e juros se acumula. Essa dívida foi informada e caberá ao próximo gestor buscar parcelamento especial em 240 meses, caso o governo federal libere, pois hoje é impossível fazer acordo.

divida ativa inss ano 2013 boto pendente

Outras dívidas, com IASEP e particulares também vem sendo quitadas e outras vão gerar ações judiciais com mais encargos e juros para serem pagos pelo município.

divida pasep miri

parcelamento inss divida miri

As dívidas com consignados também foram parceladas e segundo informações o valor do débito alcançava mais de 400 mil reais. Seria bom a prefeitura divulgar esses dados e explicar qual o motivo de alguns servidores estarem recebendo cartas de cobrança da Caixa Econômica pelo atraso no repasse dos empréstimos consignados.

Anúncios