PINA TIRA LEITE DE PEDRA E VAI INAUGURAR COMPLEXO DE FEIRAS E MERCADOS NA FESTA DE SÃO JOÃO

convite inauguracao do complexo feiras

O banho de São João era uma tradição na Terra do Açaí, mas antigamente.

O rio até a década de 70 e 80 era o lugar em que na madrugada ou a noite toda a família levava o “banho de cheiro” que fazia a festa das crianças.

São João, além das comidas típicas, hoje é representado por quadrilhas e danças, que animam o mês de junho.

Esse enfoque é pra lembrar que esta época é uma dos mais aproveitadas para festas em todo o país e em Igarapé-Miri, mas não começam na beira do rio.

O principal fato a ser comemorado no dia 24 de junho a partir das 17 horas será a inauguração do Complexo de Feiras e Mercados, justamente na frente do nosso rio.

feira 10

Uma obra do governo do estado que passou por muitas reformas com dinheiro do município nos últimos anos e se pensou que ficaria abandonada.

Foi alvo de críticas, mas também pode ser uma solução para uma melhor organização das nossas feiras e mercados.

Até o Ministério Público já recomendou por escrito a regularização das feiras. A população também sofre com a desorganização, falta de higiene e a bagunça no trânsito.

Mas a solução também depende dos feirantes. E problemas não faltam. Muitos já se sentem donos dos locais e atuam sem permissão de uso da Prefeitura. No entanto, se tem informações de que alguns alugam e até vendem os espaços públicos.

Outros utilizam de fato para o próprio sustento e da família.

Outros se negam a pagar qualquer taxa para o Município. Mas usam o espaço e até energia elétrica que é paga por todos os cidadãos.

Alguns também não querem pagar pelos boxes que foram construídos, mesmo que tais valores seja abatidos nos impostos de anos seguintes.

Finalizar essa obra em tempo de crise é realmente tirar leite de pedra. Conseguir amenizar os problemas e inaugurar em ano eleitoral também é difícil.

O prefeito Roberto Pina enfrentou esse desafio e as críticas. Resta saber que apoio ele terá da população para limpar a área do “Shopping” que enfeia o nosso cartão postal.
E assim seja extinto de uma vez por todas.

E tomara que acabe o “shopping” antes que apareça outro candidato a prefeito sem juízo, que prometa aos feirantes que não irão pagar taxas e impostos e vão poder sujar tudo até voltarem a conviver com o urubuzal.

feira 04

feira 03

Na área interna do Complexo existe espaço para 32 boxes de peixe e 20 boxes de carne.

feira 05

Serão entregues 36 bancas para a venda de verduras, legumes e outros objetos.

feira 02

feira 01

Existe na área externa 23 boxes construídos para serem pagos em parceria com os feirantes, que terão que antecipar o pagamento de impostos para uso do espaço, conforme contrato de permissão de uso. Se os feirantes não aceitarem, os espaços serão liberados a outros interessados que já estão na espera.

feira 14

feira 12

Um porto com rampa também facilitará a vida dos barqueiros e dos que levarão mercadorias para venda no complexo.

feira 11

feira 13

feira 09

feira 08

Parabéns para a Terra do Açaí. Que esta obra venha para ajudar a organizar nossa cidade, com respeito ao direito dos consumidores Mirienses.

Anúncios