INAUGURAÇÃO DA ESCOLA DO RIO SANTO SANTO ANTONIO

inauguracao escola do santo antonio

A Prefeitura Miriense convida nas redes sociais a população para a inauguração de uma Escola Municipal no Rio Santo Antonio neste sábado, dia 18 de junho.

Segundo informações da Semed esta é a quarta escola inaugurada em um ano da atual gestão. Na gestão Pina de 2009 a 2012 foram mais de 20 construídas.

Neste último ano duas de madeira e duas de alvenaria foram construídas.

Parece muito e parece pouco.

Se comparada com a gestão Pé de Boto que não inaugurou nenhuma e de Toninho Pesado que começou uma que foi inaugurada na gestão Pina, pode se dizer que é muito.

Mas na área educacional, num município que tem centenas de rios e dezenas de vilas é ainda muito pouco.

Existe perspectiva que mais 2 ou 3 escolas sejam inauguradas na Terra do Açaí até o fim do Ano. Mais 2 quadras e 2 creches poderão aumentar esse rol, incluindo a retomada das obras da Creche da Boa Esperança. Esta última estava quase terminada, mas depois foi saqueada e depredada e está em fase de licitação, com custo aproximado de 300 mil reais.

Essa Escola Municipal no Rio Santo Antonio também tem outros significados. É o local de origem do Prefeito Roberto Pina. Na gestão passada nenhuma escola foi construída por lá e havia um cobrança dos conterrâneos do gestor.

Ao que parece a escola deverá servir a muitos alunos da localidade e região. Que sirva em benefício do povo e que este mesmo povo ajude a cuidar para que dure muitos anos.

Anúncios