PROMOTOR E COMISSÃO AJUSTAM DETALHES PARA INAUGURAÇÃO DO COMPLEXO DE FEIRAS E MERCADOS

REUNIAO COM MP PARA MUDANÇA DO MERCADO

Hoje aconteceu reunião na sede do Ministério Publico Estadual em Igarapé-Miri entre o Promotor de Justiça Dr. Mauro Guilherme com membros da Comissão de Reordenamento de Feiras e Mercados, composta por representantes dos órgãos fiscalizadores da Prefeitura Municipal (foto acima).

O motivo da reunião com o Promotor foi a busca de soluções para alguns problemas enfrentados pelo município, bem como para atender a Recomendação nº 03 de 2015, onde se fez uma série de sugestões ao atual governo que abrangem todo o âmbito administrativo municipal. Dentre elas está o de desobstrução de vias públicas, que se encontram ocupadas por vendedores.

Quem sai de casa toda manhã para fazer suas compras no comercio sabe bem da situação na qual se encontra atualmente o centro comercial da cidade, que torna inviável o trafego de carros e até mesmo o de motocicletas, o que prejudica o transporte de cargas, mercadorias e até mesmo de pedestres. Ou amontoa todos numa bagunça só, onde os riscos aumentam e os aborrecimentos também.

Diante dessa situação e da inauguração do Complexo de Feiras e Mercados prevista para o dia 24 de junho, a comissão busca a encontrar a melhor forma de fazer a reorganização dos vendedores e assim garantir melhores condições de acesso e de trabalho aos Ambulantes Mirienses.

O Ministério Público promete acompanhar as ações da Prefeitura, de acordo com a recomendação que foi expedida, já que o Promotor é o fiscal da Lei.

Anúncios