IRNA RODRIGUES RECEBE PRÊMIO NA ALEPA POR CUIDAR DO MEIO AMBIENTE

irna premio ambiental ALEPA

O GM recebeu informação da premiação recebida na ALEPA pela Miriense e pré-candidata a prefeita Irna Rodrigues (PSC) por sua atuação em defesa do Meio Ambiente.

A premiação faz parte de iniciativa dos deputados estaduais para motivar boas práticas que ajudem o Meio Ambiente.

O Prêmio Qualidade de Vida Ambiental foi ofertado pela Assembleia Legislativa do Estado do Pará a Irna Correa Rodrigues, a qual é natural da Vila Correa – Rio Murutipucu em nosso Igarapé-Miri, e outras pessoas, empresas e entidades que empreenderam ações ou projetos socioambientais que garantam ao estado do Pará um ambiente mais sustentável.

irna premio ambientental ALEPA 2

O Prêmio consiste em em diploma de Menção Honrosa aos agraciados e outorga de medalha com a inscrição do nome do homenageado no anverso, e a cunhagem da árvore considerada símbolo do Pará, aSwieteniamacrophylla, também conhecida como mogno brasileiro.

A entrega é feita em sessão solene na primeira semana de junho de cada ano, neste caso no dia 06 de Junho de 2016, durante a Semana do Meio Ambiente, criada nacionalmente pelo Decreto nº 86028, de 27/05/81.

Em 2011 a ADVB-PA com o case ”Eco Lider – Lider em responsabilidade ambiental”. O Grupo Líder Ganhou o primeiro prêmio sócio ambiental do Estado do Pará. Irna Correa Rodrigues, através de seu projeto “Transforma” de sustentabilidade no qual visava cooptar as pessoas que viviam em vulnerabilidade no lixão do Aurá em Belém/PA, as quais foram absorvidas para o mercado de trabalho de forma formal.

IRNA PREMIO ALEPA 2IRNA PREMIO ALEPA

Em 2014 o Professor Isaac Fonseca também foi premiado pela ALEPA, desta feita por sua luta em favor dos Direitos Humanos e pela luta por uma cultura de paz.

Vamos torcer que mais Mirienses ganhem destaque e que tais ações pela melhoria do Meio Ambiente também ajudem a Terra do Açaí a enfrentar graves problemas, como é o caso da coleta e destinação do lixo urbano e dos caroços de açaí.

Anúncios