TERRA DO AÇAÍ PODERÁ RECEBER QUASE 2,5 MILHÕES EM EMENDAS PARLAMENTARES

Uma boa notícia para Igarapé-Miri, em especial para a área da saúde, que é uma das que mais sofrem com a falta de recursos na atual crise brasileira.

O portal da Prefeitura Miriense divulgou hoje a relação de emendas parlamentares já cadastradas. Apenas uma já está liberada, as demais aguardam portaria e liberação para o município. Vejam:

EMENDAS PARLAMENTARES 2016

O prefeito Roberto Pina deverá ir a Brasília na próxima semana pedir agilidade na liberação dos recursos e participar da Marcha Nacional dos Prefeitos.

Se todos os recursos forem liberados teremos quase 2,5 milhões para serem aplicados na saúde, em grande maioria para comprar equipamentos para a atenção básica em Vila de Maiauatá, Icatu, Anapú, Panacauera e na sede da Terra do Açaí.

A Emenda do Deputado Edmilson Rodrigues, de quase 200 mil reais, vai poder ajudar a concluir a UBS da Praça da Prefeitura que iniciou na última gestão Pina com recursos próprios e não foi concluída. Tal emenda ainda está em análise técnica.

Tomara que tudo ocorra bem e que de fato as melhorias possam servir para diminuir o sofrimento do povo Miriense na área da saúde.

Deve ser destacado ainda que tais emendas vieram de diferentes partidos, como PSDB (Nilson Pinto), PMDB (Simone Morgado), PSOL (Edmilson Rodrigues), PSD (Éder Mauro) e Paulo Rocha (PT).

O maior valor das emendas foi do Senador Paulo Rocha, que também foi o mais votado na Terra do Açaí e contribuiu muito na última gestão Pina, sempre na busca de mais recursos federais.

Mas hoje o Igarapé-Miri tem muitas restrições no CAUC, especialmente por uma dívida milionária com o INSS, tanto da Prefeitura como da Câmara Municipal, o que impede a celebração de convênios com o Governo Federal.

Na mesma situação estão hoje mais de 90% dos municípios paraenses.

Na atual gestão dezenas de ações judiciais tem sido protocoladas contra ex-gestores para tentar limpar o nome do Município. Resta continuar a solucionar essas pendências para que próxima gestão possa obter mais recursos em 2017 e fazer da Terra do Açaí um lugar melhor para se viver.

Anúncios

Um comentário sobre “TERRA DO AÇAÍ PODERÁ RECEBER QUASE 2,5 MILHÕES EM EMENDAS PARLAMENTARES

  1. Eu espero que esse dinheiro,seja aplicado na saude mesmo.Porque a saude a um fiasco no nosso municipio.
    So sabem aplicar nos pacientes coquitel com dipirona.
    Nao temos um diagnostico preciso da doença.

Os comentários estão desativados.