HOJE TEM PREMIAÇÃO DO FESTIVAL DA PECONHA

FESTIVAL DA PECONHA

O Movici Jovem (Movimento de Incentivo à Ciência em Igarapé-Miri) lançou o Festival Peconha, que hoje a noite realiza festa de premiação na Barraca de Sant’Ana.

O que é o Festival Peconha ?

O Festival Peconha, é um evento que será realizado no dia 16 de abril de 2016, e é uma iniciativa do Movici Jovem – Movimento de Incentivo à Ciência em Igarapé-Miri, com o objetivo de reconhecimento as personalidades que se destacaram no ano de 2015, por sua contribuição aos segmentos científico-artístico-cultural na sociedade Igarapé-Miriense.

No ano de 2016 através do Prêmio referente a 2015 reverenciamos o escritor, editor, político e jornalista Eládio Lobato, nascido no município de Igarapé-Miri/PA em 29 de outubro de 1921. Dentre os destaques de sua produção encontramos livros clássicos como “Caminho de Canoa Pequena”, sua obra mais conhecida e “A Festa de Nazaré e Vila Maiauatá”, além de “Festas Centenárias de Igarapé-Miri”. Acadêmico de
várias instituições teve seu lugar definitivamente marcado nas Letras do Estado do Pará, como cadeira 01 da Academia Paraense de Jornalismo, cadeira 32 da Academia Paraense Literária Interiorana, membro da Academia de Imprensa de Belém, Associação Paraense de Escritores, e cadeira 19 do Instituto Histórico e Geográfico. 

Parabéns ao MOVICI pela iniciativa e o palco já está pronto para a festa

palco movici

Anúncios