STJ NEGA REVOGAÇÃO DE ORDEM DE PRISÃO A PÉ DE BOTO

FOTO PE DE BOTO COM ITALO MACOLA NA FRENTE DA PMIGM

O Ministro Sebastião Reais Júnior negou Habeas Corpus ao ex-prefeito Pé de Boto.

A decisão já está disponível no site do Superior Tribunal de Justiça.

Foi mais uma tentativa do ex-prefeito de revogar ordem de prisão determinada em julho de 2015, mas que até hoje não foi cumprida.

Existem muitos relatos da que ele circula tranquilamente nas regiões ribeirinhas, na cidade e até fora do estado, mas a polícia não deu mais qualquer notícia.

Alguns já acusam a polícia de omissão pelo fato de Pé de Boto ter apoiado o governador Jatene e bancado a campanha eleitoral do mesmo na região.

Não se sabe se isso é verdade, mas, já se divulga em zap de alguns grampos que seriam da Operação Falso Patuá de conversas entre Ítalo Mácola e Pé de Boto e seus assessores no período da campanha eleitoral de 2014, que reforçariam a tal aliança e o suporte financeiro.

E a única carreata do governador foi feita com forte amparo do grupo de Pé de Boto, que na época comandava a Prefeitura.O prefeito não teria ido no evento para não ter problemas como o Democratas, que na época se aliou a Helder, mas seus parentes e aliados compareceram. Pra quem não lembra, seguem algumas fotos:

PABLO COM ITALO E JATENE

Se essa a campanha de Jatene em Igarapé-Miri foi paga com recursos não declarados ou com dinheiro da Prefeitura Miriense pode até sobrar uma investigação por caixa dois eleitoral, o que caberia ao Ministério Público Federal investigar.

Outros réus que estão presos em decorrência da Falso Patuá estão tentando ganhar a liberdade, mas até agora a Justiça não acolheu pedidos para que respondam soltos ao processo criminal.

Vejam a decisão do STJ que negou o pedido de Pé de Boto:

DECISAO NEGA HC A PE DE BOTO NO STJ 01

DECISAO NEGA HC A PE DE BOTO NO STJ 02

DECISAO NEGA HC A PE DE BOTO NO STJ 03

Anúncios