SEMED REALIZOU JORNADA PEDAGÓGICA 2016

JORNADA 07

O GM recebeu matéria da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Educação Miriense destacando a realização de Jornada Pedagógica durante 3 dias, que se iniciou no Centro Cultural e utilizou vários outros espaços da SEMED.

É uma boa iniciativa que ajudar a melhorar a formação dos professores e a integrar o corpo docente.

A Semed vem recebendo críticas constantes do Sintepp, mas parece que nesse evento todos deram as mãos e com bons resultados.

Vejam a matéria e as fotos:

JORNADA PEDAGÓGICA 2016: TRÊS DIAS DE INTENSO APRENDIZADO

A Secretaria Municipal de Educação está realizando nos dias 21, 22 e 23 de março a Jornada Pedagógica 2016. São três dias de intenso aprendizado!

Como a tônica maior da SEMED nesta gestão é a formação, a Jornada Pedagógica 2016 trouxe como tema “Formação Profissional e Aprendizagem Significativa: Um Olhar para a Diversidade”.

Ontem, no findar da tarde, aconteceu a abertura do evento no Centro Cultural de Igarapé-Miri, momento em que se realizou a cerimônia de abertura que contou na mesa das autoridades com a presença do Prefeito Municipal, do Secretário Municipal de Educação, do Secretário Adjunto de Educação, de dois secretários de governo, do Coordenador Geral do SINTEPP Subsede de Igarapé-Miri e de uma professora, ora representando todos os funcionários públicos municipais. Nenhum vereador compareceu à cerimônia. Também houve a apresentação da Escola de Artes de Igarapé-Miri por meio de seus gestores e de uma peça teatral, resultado de uma das três oficinas que aconteceram na semana passada em parceria com a Fundação Curro Velho. Finalizando o primeiro dia, ocorreu a palestra tema da Jornada Pedagógica ministrada pelo Prof. PhD Carlos Renilton Freitas, da UFPA.

Dando prosseguimento à Jornada, a SEMED, sob a supervisão do Setor de Formação está oferecendo hoje (22) e amanhã (23) formação para os profissionais que atuam nos vários segmentos da Educação Municipal: Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação Especial, Educação Física. Como o objetivo era atingir vários públicos, está havendo também formação para os agentes e assistentes administrativos, merendeiras e condutores de transporte escolar.

Esse momento está sendo utilizado para refletir sobre que profissionais somos e o que queremos ser, através do diálogo, do trabalho coletivo, da troca de experiências, bem como o respeito às diferenças, pois todos os atores envolvidos no processo educacional podem protagonizar mudanças positivas no processo de aprendizagem.

É nessa perspectiva que a Secretaria Municipal de Educação  está realizando a Jornada Pedagógica 2016, pensando em uma educação que atenda aos anseios de toda a comunidade escolar, orientando, discutindo e privilegiando o alvo dessa transformação: os alunos.

Assessoria de Comunicação – ASCOM/SEMED

JORNADA 01

JORNADA 03

JORNADA 04

JORNADA 06jpg

JORNADA 14

JORNADA 13

JORNADA 12

JORNADA 02

Anúncios