CORREIOS FECHA APÓS ASSALTO

assalto correios 02

Por volta das 15:00 hs de ontem a Agência dos Correios em Igarapé-Miri foi assaltada (fotos do local após o fato)

Um dos meliantes estava bem vestido e entrou normalmente na agência. Anunciou o assalto ao caixa e levou cerca de 4 mil reais (segundo informações), mas queria que o cofre fosse aberto. Não conseguiu levar/roubar o cofre pois a abertura depende de senha eletrônica e autorização do sistema, justamente para evitar esse tipo de ação.

O outro assaltante chegou de moto e ajudou na fuga. Um tiro foi disparado e causou pânico entre os usuários que estavam no local.

A agência dos Correios fica ao lado do Ministério Público e da Prefeitura, num dos locais mais nobres da cidade, mas os meliantes não se sentem intimidados com isso.

A Polícia Militar e Civil fez buscas ontem, mas não teria localizado os assaltantes.

Após o assalto a agência foi fechada e a Polícia Federal deve assumir o caso. E se espera que respostas sejam obtidas nas investigações.

Enquanto isso, a Terra do Açaí fica sem sua única agência dos Correios.

Já era tempo de termos mais uma, pelo menos na Vila de Maiauatá, no entanto, não se vê uma luta dos políticos e da sociedade para isso.

Na semana passada o Prefeito Roberto Pina pediu ao Banco do Estado do Pará que instale uma agência bancária na Vila de Maiauatá. Não se sabe se o pedido será atendido, mas já existe um clamor para essa finalidade e depende da atuação política junto ao governo do estado para que seja possível essa conquista.

A Prefeitura se dispôs conseguir um local para a instalação do Banpara na Vila e tomara que a mobilização dê certo, podendo ajudar mais de 17 mil pessoas que residem na região do Maiauatá.

assalto correios

Anúncios