CONCURSO PÚBLICO EM ABAETETUBA É SUSPENSO PELA SEGUNDA VEZ

CONCURSO ABAETETUBA

A notícia foi publicada agora do Diário On Line e destaca a suspensão do Concurso Público para centenas de cargos naquele município.

É a segunda vez que suspendem o certame e desta vez com a intervenção do Ministério Público.

Do jeito que as coisas andam o processo seletivo vai se misturar ao processo eleitoral, aí as coisas podem ficar ainda piores…

Os que buscam vaga nesse certamente já ficam nervosos antes mesmo de fazer a prova.

Vamos torcer que logo se tenha uma solução.

Vejam a notícia disponível no DOL:

A Prefeitura de Abaetetuba, no nordeste paraense, publicou nesta terça-feira (22), no Diário Oficial do Estado, a suspensão do concurso público da instituição, que estava destinado ao provimento de mais de mil vagas em todos os cargos. O certame ficará interrompido por tempo indeterminado, até elaboração de novo edital.

A decisão teve como base um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) elaborado pelo Ministério Público do Estado, que contestou a disponibilidade dos cargos, afirmando que o município não possuía o quantitativo de vagas ofertadas.

Com o TAC, a prefeitura decidiu suspender as inscrições e anular o edital n° 001/2015. O município ainda informou que remeteu à Câmara de Abaetetuba novo projeto de lei para regulamentar o quantitativo de cargos a serem ofertados. Ainda não há previsão de data do lançamento do novo edital.

Segundo a publicação, a empresa organizadora do certame irá realizar a devolução das taxas aos candidatos já inscritos devidamente quitadas ou vai garantir o custo das inscrições no novo concurso público que será lançado.

Esta é a segunda vez que o concurso é suspenso.

(DOL)

Anúncios