CENTRO CULTURAL ESTÁ SENDO PREPARADO PARA O FESTIVAL DO AÇAÍ

CENTRO CULTURAL NOVO 05

Uma boa notícia tem sido divulgada nos últimos dias e pode de fato ser constatada. O Centro Cultural está sendo reformado e ganhando novos espaços para que seja realizado o Festival do Açaí 2015.

O Centro Cultural é o maior espaço de eventos da Terra do Açaí e foi construído na gestão anterior de Roberto Pina com a ajuda do Governo Federal.

Tem servido para festas dos mais diversos tipos e eventos religiosos e culturais.

Muitas críticas tem sido feitas pelo uso e destino dos recursos obtidos com festas, mas existe um regulamento aprovado em 2009 que determina a cobrança de taxas e elaboração de uso de permissão pelo espaço.

Tais recursos podem ajudar a Secretaria de Cultura a impulsionar projetos.

Desta vez o atual gestão não pode contar com apoio do governo federal e resolveu fazer coleta entre servidores públicos, pedir doações do comércio e da população para restaurar e construir um Novo Centro Cultural.

A idéia parecia que não iria dar certo, mas com recursos e mão de obra própria já possível ver espaços para cozinha, bar e acolhimento da população em fase avançada.

O projeto lançado é audacioso e prevê a construção de uma praça de esportes, com arquibancada e camarotes.

É uma ótima notícia e deve ser incentivada e ajudada pela população.

A prática de esportes e em eventos culturais pode ajudar e muito que nossos jovens participem de atividades saudáveis e melhora a auto-estima dos cidadãos Mirienses.

Vamos torcer que logo esse espaço esteja pronto e servido para a população. Uma parte do projeto deverá estar pronta até o Festival do Açaí.

E você pode ajudar, até mesmo com um saco de cimento. Basta procurar a Secretaria de Cultura ou visitar o local da obra.

Vejam as fotos da maquete:

CENTRO CULTURAL NOVO 01

CENTRO CULTURAL NOVO 02

CENTRO CULTURAL NOVO 03

CENTRO CULTURAL NOVO 03

CENTRO CULTURAL NOVO 07

CENTRO CULTURAL NOVO 08

 

Anúncios