ESCOLA ENEDINA REALIZA II MCTEE: EVENTO HOMENAGEOU PESQUISADOR MIRIENSE, MAURÍCIO PANTOJA

Luz, Ciência e Vida, esse é foi o tema da II Mostra de Ciência e Tecnologia da Escola Enedina Sampaio que aconteceu nos dias 05 e 06 de novembro de 2015. Este ano a Feira homenageou o pesquisador miriense Maurício Pantoja, que recentemente teve reconhecimento internacional na – INTEL -ISEF (Intel International Science and Engineering Fair), maior Feira de Ciência e Tecnologia do mundo.  Maurício Pantoja, foi se destacando em diversas feiras regionais e nacionais por meio do projeto “Transformando os resíduos do buriti em ração para suínos e carvão ativado II -, estudo da viabilidade social e redução de impacto ambiental”. Participou de feiras importantes como: Mostratec –  realizada anualmente pela Fundação Liberato, na cidade de Novo Hamburgo, em Rio Grande do Sul .

A Mostra de Ciência e Tecnologia da Escola Enedina reuniu trabalhos de pesquisa de diversas áreas do conhecimento realizados por estudantes do Ensino Fundamental e Médio, com orientação de professores das respectivas áreas de conhecimento.  A cerimônia de abertura aconteceu por volta de 19 horas do dia 05 e  contou com a presença de diversos convidados que falaram sobre a importância da pesquisa da vida do estudante.

Para a Professora Nelice Targino, representante das professoras enedinenses na cerimônia, o sonho é o primeiro passo para as realizações, lembrou das dificuldades enfrentadas pelos professores na escola pública e parabenizou a escola pela II MCTEE. Para o Professor Glaybe Pimentel, diretor de Ensino da Secretaria de Educação do Município de Igarapé-Miri (SEMED), o professor muitas vezes acaba tirando dinheiro do próprio se quer ver as coisas acontecerem.

No final os projetos os que tiveram maior destaque garantiram premiações e credenciamentos para diversas feiras regionais e internacionais. Parabéns aos professores e alunos pela iniciativa pela realização desse importante evento de difusão e valorização do conhecimento.

 

(Central de Informação – Rádio/TV Esam/Orientação Professor Antônio Marcos Ferreira e Prof. Marinaldo Pinheiro )

Anúncios