GRITO POR PAZ ECOA EM BELÉM E NA TERRA DO AÇAÍ

BASTA DE VIOLENCIA

Mirienses se uniram no dia de hoje e clamaram por PAZ nas ruas de Belém e na Terra do Açaí.

Estudantes e trabalhadores foram para as ruas de Igarapé-Miri com faixas, cantos, cartazes e caminharam para sensibilizar as autoridades e a população por uma cidade sem violência.

CARAVANA MIRI PAZ 02

CARAVANA MIRI PAZ 03

CARAVANA MIRI PAZ 04

CARAVANA MIRI PAZ 05

CARAVANA MIRI PAZ 06

CARAVANA MIRI PAZ

Em Belém diversas autoridades locais (prefeitos, vereadores, presidentes de associações) receberam apoio de deputados estaduais (Sefer, Júnior Hage, dentre outros) e foram recebidos pelo Secretário de Segurança Pública.

Muitos Mirienses acompanharam o ato público que fechou as ruas próximas ao local:

CARAVANA BELEM 01

CARAVANA BELEM 02

CARAVANA BELEM

A reunião terminou por volta de 15:30 hs e alguns avanços ou promessas foram feitos pelo Secretário de Segurança Pública que estava acompanhado do Delegado de Polícia Civil do Município e comandantes da Polícia Militar.

CARAVANA BELEM COM PINA E JO

A principal reivindicação que seria o aumento do efetivo foi descartada neste momento. A SEGUP não tem mais policiais para deslocar ao município. Belém e o estado todo sofrem do mesmo problema.

No entanto, o Delegado de Polícia fará revezamento nos finais de semana, a ROTAM irá intensificar patrulhamento e os policiais civis serão substituídos.

Não é muito, mas parece um alento. O quadro da segurança pública é dramático, mas os Mirienses tem que ficar alertas e cobrar ainda mais ações das autoridades competentes.

Em época de campanha se promete dar jeito em tudo, mas a realidade nem sempre projeta as mesmas soluções do período eleitoral.

O ato já valeu pela união de vários segmentos neste evento, em especial os políticos que vivem em disputa, antecipando a campanha política de 2016.

A ida às ruas também ajuda a fortalecer e melhorar a autoestima da população, tão carente de bons exemplos.

Que seja abençoada a Terra do Açaí e que a PAZ tão sonhada seja construída a cada dia.

Anúncios