PARTIDO DOS TRABALHADORES INICIA DISCUSSÃO ELEITORAL PARA 2016: 6 NOMES SÃO CITADOS INTERNAMENTE NA CORRIDA À PREFEITURA DE IGARAPÉ-MIRI

download

Em reunião ampliada do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores em Igarapé-Miri em 26/09/2015, a sigla deu o inicio às discussões sobre o cenário eleitoral de 2016 conforme divulgou a página oficial do partido no facebook. O partido que pela escolha democrática da maioria, voltou a governar o município de Igarapé-Miri em 2015 – após eleição suplementar que marcou o retorno de Roberto Pina Oliveira à sede do Palacete Senador Garcia – quer discutir junto à sociedade  miriense, alternativas de continuidade ao projeto de desenvolvimento do município. De acordo com a presidente do diretório municipal Marta Santos, o partido avalia que é necessário iniciar o quanto antes a discussão sobre o pleito que se aproxima, pois o que está em jogo é o afastamento de vez da maior vergonha política que o município experimentou nos últimos dois anos.  Sendo Assim pelo menos 6 nomes começam a aparecer no cenário com pré – candidatos do partido ao cargo majoritário no município. Alguns já citados no encontro municipal realizado em junho de 2015, na Sede da Colônia dos Pescadores, outros começaram a surgir nas simulações feitas pelos próprios militantes durante as plenárias regionais realizadas pelo partido, conforme lê-se a seguir:

  • CARMEM FORO (militante dos movimentos sociais): atualmente reside em Brasília, onde atual com vice-presidente nacional da CUT. É uma das importantes articuladores políticas do município. Teve seu nome apontado no Encontro Municipal do Partido realizado em junho de 2015.
  • EDSON ANTUNES (sociólogo): professor na rede estadual SEDUC/PA, foi secretário de Planejamento da gestão anterior de Roberto Pina. Estudante de doutorado pela Universidade Federal do Pará,onde desenvolve estudo sobre a carpintaria naval na região. É visto como a figura institucional do partido no município, onde articula as ações e programas do partido. Teve seu nome apontado em plenárias realizadas pelo PT em diversas regiões do município.
  • JANILSON OLIVEIRA (professor): Foi secretário na gestão anterior de Roberto Pina e agora voltou ocupar a pasta. Reconhecido pelo importante trabalho desenvolvido na educação do município. Entre os feitos realizado em sua gestão citam-se: 1)   Construção e reformas de diversas escolas no município,  2) Construção do prédio próprio da Secretaria Municipal de Educação que é  referência em modernidade para os municípios da região. Teve seu nome apontado no Encontro Municipal  do partido realizado em junho de 2015.
  • JOSÉ MORAES QUARESMA JUNIOR (Professor): Foi candidato a vereador na eleição de 2012. Coordenou recentemente o SINTEPP no município e é atuante nos movimentos sociais. Cursa Administração pública pela UFPA. Atualmente   é o Secretário adjunto na pasta da Educação no Município. Teve seu nome apontado no Encontro Municipal  do partido em junho de 2015.
  • JUCELINO NEVES FARIAS (Padre Jucelino): É o atual pároco da Paróquia de Santana – Diocese de Cametá, está em Igarapé-Miri desde início de 2012. E tem sido muito elogiado pelas grandes obras paroquiais e pela postura em defesa da ética e da democracia. Teve seu nome apontado em plenárias realizadas pelo PT em diversas regiões do município.
  • E finalmente o próprio prefeito ROBERTO PINA: Como se sabe pelas regras de uma eleição convencional, Pina não poderia ser candidato já que eleição suplementar seria uma complementação de mandato, o que caractererizaria reeleição. No entanto outras interpretações jurídicas não descartam a possibilidade de Roberto Pina poder ser candidato novamente.

Sendo assim o Partido dos trabalhadores no município de Igarapé-Miri através do seu diretório municipal  abre o debate junto à sociedade e militantes sobre nomes apresentados para discussão que será definida de fato nas convenções de 2016.

Fonte: faceboock/partidodostrabalhadores – Igarapé-Miri

Anúncios