JUSTIÇA MANTÉM AFASTAMENTO DO PREFEITO DE MOCAJUBA

rosiel mocajuba

O Município de Mocajuba vive um drama político desde 2013, com ações judiciais que resultaram em prisões, buscas, apreensões e que resultaram em diversas trocas de comando entre prefeito e vice.

O entra e sai de Rosiel na prefeitura de Mocajuba tem virado rotina. E atrasos de salários e dramas na educação e saúde também.

O Legislativo também foi afetado nessas operações judiciais, já que vereadores também foram acusados de envolvimento em crimes contra a administração pública.

Entre as diversas ações penais e de improbidade que Rosiel Sabá enfrenta, a mais recente resultou nesta semana em ordem de afastamento do cargo por mais 180 dias. Vejam o teor:

AFASTAMENTO PREFEITO DE MOCAJUBA

O MP acusa o prefeito de diversas irregularidades, segundo informa o site da instituição

NOTICA MP CASO MOCAJUBA

Nessa trilha, parece que Rosiel só voltará ao cargo em 2016, isso se não for afastado de vez em ação penal que tramita nas Câmaras Criminais Reunidas do TJ do Pará instaurada a partir da “Operação Mocajuba”, que envolvia a empresa Polo Engenharia e a os mesmos contadores que atuavam em Igarapé-Miri na gestão Pé de Boto.

Imagine um convite para a inauguração da ponte do Rio Igarapé-Miri feito aos políticos de Mocajuba. Seria possível reunir prefeito e vice, que agora são inimigos, mesmo fazendo parte da base de apoio do governador ?

Seria o mesmo que tentar colocar nessa inauguração Pé de Boto e Pina.

Difícil situação dos Mocajubenses…mas existe esperança que toda essa celeuma possa trazer dias melhores para esse povo…

 

Anúncios